sexta-feira, 14 de junho de 2013

Medalha Pedro Ernesto para o Deputado Federal Jean Wyllys

Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

Medalha Pedro Ernesto – A maior honraria do Legislativo Municipal

A outorga da medalha Pedro Ernesto é sempre um ato político, mas um ato político motivado pelo mérito da atividade pública ou pela biografia da pessoa que a recebe. Comigo não é diferente. Esta medalha, que agora me é concedida, é também um ato político, mas não motivado tão somente pelo mérito de minhas ações políticas e parlamentares, mas, antes, pela necessidade de dar uma resposta política à difamação e a estigmatização da comunidade à qual pertenço – a comunidade LGBT – e com as quais me relaciono (a população negra das periferias da cidade e o povo de santo, os adeptos das religiões de matriz africana) em curso.

Leia mais: bit.ly/10Q78AL


=============================================================

Jean Wyllys e Ministro Padilha conversam sobre a campanha ‘Sem vergonha de usar camisinha’

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, 05, o Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) para uma conversa sobre a polêmica em torno da suspensão da campanha ‘Sem vergonha de usar camisinha’. Voltada às prostitutas com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e lançada em homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, celebrado 02 de junho, as peças da campanha foram divulgadas e disponibilizadas no site e no Twitter do departamento de DST-AIDS do Ministério da Saúde e, em seguida, retiradas a pedido do Ministro.
Durante o encontro, o Ministro antecipou alguns esclarecimentos referentes às questões apresentadas no Requerimento de Informação ao Ministério da Saúde protocolado hoje pelo deputado Wyllys, dentre alguns: essa controvérsia entre a palavra do Ministro e a divulgação de material enviado pela assessoria de imprensa do Ministério; aonde o material e vídeos produzidos serão veiculados; e como pretendem reduzir o estigma da prostituição associada à infecção pelo HIV e Aids – um dos objetivos da campanha, segundo o material divulgado – sem dar visibilidade aos representantes do segmento.
Segundo o Ministro Padilha, as peças foram “divulgadas em redes não oficiais” e não passaram pela aprovação da equipe de comunicação do Ministério, portanto, serão reavaliadas. Contudo, garantiu o Ministro, a campanha será mantida considerando as vulnerabilidades dos grupos estigmatizados: “O problema não é o conteúdo, e sim a forma na qual ele é apresentado”, disse.
Leia mais: bit.ly/19JY97t

=============================================================

OEA aprova convenções contra todas as formas de discriminação

A 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Antígua, na Guatemala, aprovou ontem (5) os textos da Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Conexas de Intolerância e da Convenção Interamericana contra Toda Forma de Discriminação e Intolerância. Porém, os dois documentos só deverão ser ratificados hoje (6) durante cerimônia comandada pelo secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza.
O presidente da Assembleia Geral da OEA e ministro das Relações Exteriores da Guatemala, Fernando Carrera Castro, elogiou a iniciativa que, na sua opinião, representa a adoção de “importantes instrumentos jurídicos”.
Leia o texto, na íntegra: bit.ly/14jmZZa


Conheça a música que Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte fizeram em apoio à campanha do Casamento Civil Igualitário




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim