sexta-feira, 28 de junho de 2013

Guerra Civil em Porto Alegre RS


Fotos: Google pesquisa

Acompanhando de longe, infelizmente as manifestações em Porto Alegre devem ser melhor analisada quem é o culpado dessa violência toda, depredação e saques e de outras situações violentas.  Quem é o culpado disso tudo será que são os anarquistas e marginais que se aproveitam das manifestações?Será que é a Brigada Militar  e sua ação nos protestos poderá estar sendo truculenta e violenta? A estratégia de impedir os manifestantes pacíficos de protestar na frente do prédio do jornal Zero Hora não gerou essa violência? Será que um efetivo de cavalaria e tropa de choque em frente ao Palácio Piratini e Prefeitura de Porto Alegre com um preparação para uma guerra contra os manifestantes não tem provocado essa violência? Tem vários elementos para uma análise. Quem será o culpado disso tudo?
O Governador Tarso Genro? agora o próprio Governador vai instalar uma ouvidoria para ouvir os relatos de abuso da Brigada Militar nos protestos. O Governador agora entrou com um projeto com isenção da passagem aos estudantes da região metropolitana de Porto Alegre que estudam em instituições públicas. 
A situação em Porto Alegre está delicada é uma guerrilha urbana e batalha civil de um grupo de vândalos em menor numero o qual o setor da inteligência da Policia Civil e da Brigada Militar tem que investigar.
Esperamos que não voltarmos aos tempos tristes da Ditadura Militar, estou com receio disso. O grande culpado disso são os partidos especificamente o PT que iludiu o povo, vendeu idéias marxistas e tempos melhores, pregava contra a  corrupção e hoje é o partido mais corrupto da história da politica brasileira.
Vamos aguardar que vai acontecer na minha amada Porto Alegre RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim