sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fraude no Leite

visualizar


Fraude foi caso isolado das transportadoras
Leite
Fraude foi caso isolado das transportadoras
A Subcomissão do Leite da Câmara se manifestou, nos dias 8 e 9, em apoio às ações do Ministério da Agricultura na punição exemplar aos casos de fraude detectados no leite no Rio Grande do Sul. O presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, em reunião com o ministro Antonio Andrade, frisou que são casos isolados envolvendo exclusivamente as empresas transportadoras. "O produtor e a indústria não têm nenhuma relação com as fraudes", completou.
CPI da Funai será protocolada na próxima semana
Demarcações
CPI da Funai será protocolada na próxima semana
Com mais de 230 assinaturas, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as fraudes nas demarcações de terra da Funai será protocolada na próxima semana. O autor do requerimento, deputado Alceu Moreira, comunicou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que a pressão dos parlamentares deve aumentar daqui para frente. A ministra teve que dar explicações à Comissão de Agricultura durante seis horas seguidas, no dia 8. "Nunca imaginei me eleger deputado e depois ter que conviver no Congresso com vigarices e um governo omisso nas demarcações de terra", fechou.
Reunião no DNIT relata problemas em iluminação
Infraestrutura
Reunião no DNIT relata problemas em iluminação
O deputado Alceu Moreira se reuniu, no dia 9, com o diretor-geral do DNIT, general Jorge Fraxe, para os problemas com o custeio da iluminação nas estradas federais que cruzam áreas urbanas. O deputado propôs que que a manutenção da iluminação dos trechos seja feita através do fundo CDE (conta do desenvolvimento energético), pago pelos usuários nas contas de luz. A pauta prossegue agora em um novo encontro com o ministro Cesar Borges, dos Transportes.
Aprovada PEC que compensa ICMS das exportações
Economia
Aprovada PEC que compensa ICMS das exportações
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que obriga a União a compensar o ICMS de mercadorias destinadas à exportação foi aprovada, no dia 8, na Comissão de Constituição e Justiça. De acordo com o relator, deputado Alceu Moreira, a medida propõe repassar aos estados 40% da arrecadação do Imposto sobre Produção Industrial (IPI) incidente sobre as importações, sendo 25% desse valor repassado aos municípios envolvidos. Hoje o repasse &ea cute; de 17%, estando em queda ano a ano.
Municípios
Workshop para captação de recursos
Mais de 50 representantes de municípios participaram, no dia 9, do workshop de capacitação para busca de recursos junto aos programas do governo federal , promovido pelo gabinete do deputado Alceu Moreira. Em parceria com os ministérios da Saúde, Educação, Turismo e Agricultura, o curso pretende minimizar as dificuldades enfrentadas pelos municípios gaúchos. A atividade prossegue hoje, dia 10, durante todo o dia.

www.alceumoreira.com.br





Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim