segunda-feira, 29 de abril de 2013

Gabiru (Arquivo)


8/4/09

Gabiru

03/04/2009 - 15h30

Desempregado, “herói” Gabiru nem sabe se vai à festa do Inter

Nico Noronha
Em Porto Alegre
SÉRIE ESPECIAL DOS 100 ANOS
AFP/Kazuhiro
UOL Esporte prepara quiz do centenário do Inter; teste seus conhecimentos do clube
PARTICIPE DO QUIZ
PLANO DE SÓCIOS É FRUSTRADO
OS CINCO GRE-NAIS INESQUECÍVEIS
No dia 17 de dezembro de 2006, aos 37 minutos do segundo tempo da partida entre Internacional e Barcelona, disputada em Yokohama, Japão, Adriano Gabiru marcou o único gol do jogo. O gol mais importante da história do clube que, neste sábado, comemora seu centenário.
Passados pouco mais de dois anos desde aquele dia inesquecível para os colorados. Gabiru é um atleta desempregado, morando em Curitiba, onde aguarda convite para voltar a jogar futebol. Diante de um futuro incerto, não sabe sequer se estará na festa dos 100 anos, que ocorre neste sábado, 4 de abril, com uma grande festa no complexo do Beira-Rio.
Aquele que foi o herói do título mundial conversou com a reportagem do UOL Esporte, por telefone, e o tom de voz revelava a melancolia do momento.
UOL Esporte - E aí, Gabiru, sábado é a grande festa do clube para o qual você marcou o gol mais importante dos 100 anos. Você vem, não?
Gabiru -
 Ainda não sei. Acho que vou. Algum tempo atrás me telefonaram convidando, mas nos últimos dias não houve nenhum outro contato. Estou aguardando. Eles têm que mandar uma passagem, essas coisas…
UM DIA DE HERÓI
AP
Gabiru toca na saída de Valdés e marca o gol do título do Inter no Mundial de Clubes
AP
Com o gol do meia, Inter celebra sua maior conquista em cem anos de história
RELEMBRE A FINAL DO MUNDIAL
FOTOS DA DECISÃO DE 2006
VEJA PERFIL DE ADRIANO GABIRU
UOL Esporte - Você tem noção da importância daquele gol na história do Inter?
Gabiru -
 Foi importante. né? Vou guardar aquele momento para o resto da minha vida.
UOL Esporte - O que o treinador Abel Braga falou quando te mandou para o campo, o jogo já se encaminhando para o fim?
Gabiru -
 Ele me disse ‘entra lá e arrebenta, faz o que você sabe’, e eu acabei fazendo o gol. Fiquei muito feliz.
UOL Esporte - E porque foram tão poucas chances no Inter, principalmente depois daquele jogo?
Gabiru -
 Não posso falar sobre isso. Não sei explicar direito.
UOL Esporte - A saída do clube foi numa boa, te pagaram tudo o que tinha direito?
Gabiru -
 Pagaram tudo direitinho. Eu e o meu procurador acertamos tudo com eles e fizemos a rescisão.
UOL Esporte - E agora, o que está fazendo? Foi noticiado que você poderia jogar nos Estados Unidos…
Gabiru -
 Não deu certo esse negócio. Estou parado, esperando um clube. Futebol é assim mesmo e deve aparecer alguma coisa em seguida.
UOL Esporte - Você ainda é jovem, tem muito pela frente.
Gabiru -
 Estou com 31 anos. Espero jogar alguns anos ainda. Tem é que aparecer um time.
UOL Esporte - Voltando à festa do Inter, a torcida com certeza quer te ver novamente.
Gabiru -
 Depois do Mundial eles me receberam de um jeito que eu não esperava. Tinha faixas, cartazes, eles me aplaudindo e pedindo que eu perdoasse porque tinham me vaiado algumas vezes. Mas é assim mesmo, às vezes as coisas não dão muito certo. São fases.
UOL Esporte - Bom, como eles devem enviar a passagem, boa viagem daí de Curitiba para Porto Alegre.
Gabiru -
 Vamos ver. Se eu for, volto no outro dia para continuar aguardando alguma coisa. Tenho feito exercícios numa academia, de vez em quando, para manter a forma…
 criado por jornalnegritude     12:06:52 am — Arquivado em: Esportes — Editar

7/4/09

Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim