sábado, 20 de abril de 2013

Deputado Federal Jean Wyllys


aso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

Requerimentos aprovados do deputado Jean Wyllys trazem novos temas à atenção da Comissão de Cultura

 

Em reunião deliberativa, três requerimentos do deputado Jean Wyllys foram aprovados. Um deles estabelece uma subcomissão à Comissão de Cultura, com objetivo específico de tratar de assuntos ligados à cultura e direitos humanos e de minorias, discutindo sobre cultura indígena, quilombola, circense, entre tantas outras oriundas de grupos minoritários na sociedade brasileira.

Outros dois requerimentos criam eventos para a agenda da Comissão de Cultura. O primeiro trata sobre o evento legislativo de lançamento da campanha “Teatro Acessível. Arte, Prazer e Direitos”, que trabalha para que a democratização e fruição de bens culturais seja uma realidade, também, para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, transtornos globais do desenvolvimento ou sem escolaridade. O segundo trata-se de um evento que, em sua décima edição, abre as portas do Legislativo para a discussão de questões e pleitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT).

Com o tema “Religião e Diversidades”, o X Seminário LGBT do Congresso Nacional debaterá e dialogará com a sociedade civil organizada e com diferentes líderes religiosos como um direito constitucional – de liberdade de crença – se relaciona com outras garantias constitucionais, partindo da compreensão da própria forma como essas instituições religiosas encaram questões concernentes à orientação sexual e/ou identidade de gênero dos indivíduos, identificando os conflitos entre os diferentes direitos e liberdades fundamentais evocados e propondo sua conciliação para uma coexistência pacífica.

Os dois eventos – Audiência Pública Teatro Acessível e X Seminário LGBT – ocorrerão no mês de maio de 2013, e o apoio da Comissão de Cultura se mostra importante na construção de agendas que visem à expansão da cidadania a grupos historicamente excluídos das políticas públicas em nosso país, servindo de fomento à discussão legislativa sobre os temas.


=============================================================

Fernanda Montenegro apoia a campanha nacional pelo casamento civil igualitário!


Fernanda Montenegro – considerada a primeira dama do teatro brasileiro – aderiu à campanha nacional pelo casamento civil igualitário. A campanha, iniciada em Abril de 2011, tem como objetivo apoiar a aprovação da proposta de emenda constitucional que autorize de uma vez por todas, em todo o território nacional, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A proposta de autoria do Deputado federal Jean Wyllys, tem entre seus apoiadores, além da Fernanda, artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Marisa Monte, Daniela Mercury, Wagner Moura, Isabella Taviani, Arlette Sales, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Alexandre Nero, Bebel Gilberto, Mônica Martelli, Rita Ribeiro, Serjão Loroza, Luis Miranda, Tuca Andrada, Fafá de Belém e Marcelo Tas, entre muitos/as outros/as, que vestiram a camisa da campanha, assinaram uma declaração de apoio ao casamento civil igualitário.
Leia mais: bit.ly/104voK4

=============================================================

Festival Internacional Diversidade Em Animação, entre 18 e 28 de abril


De 18 a 28 de abril de 2013 acontece o DIVERSIDADE EM ANIMAÇÃO (DIV.A) no Centro Cultural Justiça Federal. O DIV.A completa 5 anos e apresenta: mostra internacional de animação, estreias, programas especiais de filmografias de animadores importantes na cena mundial, retrospectivas, festas e intervenções. A ilustração do DIV.A 2013 é uma criação do italiano Jacopo Dronio. Esse ano o festival também se engaja na luta pelo casamento civil igualitário.
Leia mais: bit.ly/155X2hs

=============================================================

Procuradoria Geral da República pede ao STF inquérito sobre denúncias contra Marco Feliciano


A Procuradoria Geral da República pede ao STF inquérito sobre denúncias contra Marco Feliciano, sobre irregularidades na contratação de pastores da igreja evangélica como servidores da Câmara dos Deputados. O pedido foi feito com base em representação criminal apresentada pelo deputado Jean Wyllys, que também denunciou crimes contra sua honra e contra outros. Segundo Gurgel, Procurador Geral da República, as denúncias indicam que “embora não exerçam atividades relacionadas ao mandato de Marco Feliciano, [os pastores] figuram como assessores parlamentares remunerados pela Câmara dos Deputados”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim