terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira



 
 
 Estipulado prazo para resolver problema dos fumicultores 
Tabaco
Estipulado prazo para resolver problema dos fumicultores
 
Um acordo chancelado, no dia 10, estipulou o prazo de um mês para que seja buscado um acordo entre os parlamentares em torno da votação do projeto que impede a Consulta Pública da Anvisa, que pretende banir a utilização de aditivos nos cigarros e, consequentemente, a produção do fumo tipo Burley no Brasil. No Rio Grande do Sul, 230 mil famílias dependem do fumo como única alternativa de renda. Desse total, 20 mil pequenos produtores gaúchos cultivam o fumo tipo Burley.
 
 
 Frente pede apoio do procurador da República 
Demarcações de terra
Frente pede apoio do procurador da República
 
A Frente Agropecuária se reuniu, no dia 11, com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para pedir apoio na busca de uma solução em relação às fraudes nos laudos demarcatórios e também no diálogo junto ao governo. "O pior disso tudo é governo tem suas digitais nos processos até porque só lê na Constituição os artigos que lhe convém. Estivemos oito vezes com o ministro da Justiça e nada foi feito", criticou ainda o deputado.
 
 
 Agricultura aprova o relatório da política nacional 
Leite
Agricultura aprova o relatório da política nacional
 
A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou por unanimidade, no dia 10, o relatório da Subcomissão do Leite, previamente aprovado pelo colegiado na última semana. "Queremos dar voz política à cadeia produtiva do leite pelo envolvimento de todos os entes do processo e também pelo comprometimento com as demandas através de tarefas com prazos definidos", completou Alceu Moreira, presidente da subcomissão.
 
 
 
Novos Caminhos
Plenária vai debater os rumos do Vale do Caí
 
O deputado Alceu Moreira promove hoje, dia 12, o evento Novos Caminhos - Um debate sobre o futuro, em Feliz, no Vale do Caí. Com o objetivo de buscar soluções para os gargalos da região, a plenária vai discutir assuntos como segurança, saúde, emprego e agronegócio. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças devem debater e propor novos rumos para a região no evento que começa às 20h, na Sociedade Santa Cecília, na localidade de Picada Cará.
 
 
 Escola Técnica para Torres na pauta do MEC 
Ensino
Escola Técnica para Torres na pauta do MEC
 
O deputado Alceu Moreira se reuniu, no dia 11, com o secretário nacional de Educação Profissional do Ministério da Educação, Marco de Oliveira, para pedir a atenção da pasta na instalação de uma escola técnica em Torres, no Litoral Norte. Acompanhado dos vereadores Marcos Klassen, Gibraltar Vidal e Carlos Monteiro, o deputado destacou a importância de cursos com ênfase no turismo e na indústria moveleira, setores em ascensão na região.
 
 
 Pagamentos solicitados ao ministro da Saúde 
Hospitais
Pagamentos solicitados ao ministro da Saúde
 
As demandas em saúde no Rio Grande do Sul pautaram encontro, no dia 10, do deputado Alceu Moreira com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Entre os pedidos encaminhados, o deputado pediu o empenho da pasta para recurso do Hospital de Osório, que tem um valor de R$ 4 milhões, para compra de equipamentos, pronto para o pagamento.
 
 
 
Demarcações
Ministra da Casa Civil convocada para dar explicações
 
A ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, foi convocada, no dia 10, pela Comissão de Agricultura da Câmara para dar explicações sobre as fraudes nas demarcações de terra no país em até 30 dias. Os deputados do PT tentaram até o último momento buscar um acordo para que a ministra fosse convidada formalmente, e não convocada, mas a tática não prosperou.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 




Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim