segunda-feira, 1 de abril de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria Debate Sobre Saúde



Faltam médicos: desde quando? Até quando?
Saúde. Este foi o principal tema de debate na sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 01. Quatro parlamentares ocuparam a tribuna para relatar o que viram e ouviram em visita realizada à UPA e ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira no último sábado, dia 30.
Os vereadores disseram que a falta de médicos em horários de grande movimento é uma queixa frequente da população. A demora é ocasionada principalmente pelo número reduzido de profissionais. O vereador Marcos Lima, PTB destacou que problema não é só deste governo, mas também dos anteriores.
Leandro Borges de Lima, PMDB disse que a UPA tem uma ótima estrutura, mas que faltam médicos para o atendimento eficiente.
Elton José Zulianello, DEM fez parte do grupo de vereadores que realizou visita à UPA. Chegou a afirmar que a falta de soluções parece falta de vontade da Secretária da Saúde.
No mesmo dia em que os vereadores fizeram relatos das visitas, um novo projeto que solicita autorização do legislativo para a contratação emergencial e temporária de um médico para a equipe de saúde da família, passou pela primeira discussão.
O vereador Joaquim Boeira de Vargas, PMDB comentou o projeto, criticando a falta de planejamento da Administração Municipal. Joaquim lembrou que este é o terceiro projeto que tramita na casa, este ano, com o tema contratação temporária de médicos.O vereador defende maior organização e planejamento das contratações.
Osni José Domingues, PP pediu a tramitação em regime de urgência. O projeto será votado na sessão de amanhã.

Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim