sexta-feira, 8 de março de 2013

CTG Porteira do Rio Grande

Na tarde desta quinta-feira, 07 de março, aconteceu, na sede social do CTG Porteira do Rio Grande, em Vacaria, a solenidade “União Pela Sustentabilidade do Segmento da Maçã”. Participaram do evento o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e outras autoridades.
Na oportunidade, além de apresentar os pleitos do segmento, as lideranças setoriais da maçã comemoraram uma grande conquista do ano de 2013, que levou 16 anos para ser alcançada: a erradicação da praga Cydia Pomonella, a maior praga da pomicultura mundial.
 Em sua fala na solenidade desta manhã, o patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, saudou aos participantes, ressaltando a importância deste momento para a economia regional - “ Sabemos da importância do agronegócio para a nossa economia, não só representado pelo gado que povoa nossos campos e pelas plantações que embelezam estas serras mas também pela nossa maçã, que é hoje uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico de Vacaria. Este evento de união pela sustentabilidade do desenvolvimento da maçã representa toda a força e a pujança de um segmento”- disse. Durante a solenidade receberam homenagem pela dedicação e trabalhos prestados em prol desta conquista o Ministério da Agricultura, a Embrapa, as Secretarias de Estado de Agricultura do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do pesquisador Adalécio Kovaleski, especialista em estudos sobre a praga no Brasil.
 
Leonardo Silveira
Assessoria de Comunicação
CTG Porteira do Rio Grande
(54) 3231 1011 (54) 3232 1077
gmail: porteiradoriogrande@gmail.com
www.ctgporteiradoriogrande.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim