sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aumento de Pena Para os Presos da Rebelião em Vacaria RS

Tamanho da fonte: 

Presidiários podem ter aumento nas penas devido a rebelião

Nesta quarta-feira, 13/02, serão analisados novamente os processos dos detentos

Rebelião aconteceu nesta terça-feira, 12/02 (Foto: Rádio Fátima)
Rebelião aconteceu nesta terça-feira, 12/02 (Foto: Rádio Fátima)
Após o acordo entre detentos do Presídio Estadual de Vacaria e autoridades em relação à rebelião que aconteceu nesta terça-feira onde foram apresentadas reivindicações como visitas em dois turnos, revisão de processos e transferências de alguns presos o delegado regional penitenciário, Ronieverton Pacheco Fernandes, que acompanhou o motin, explica que manifestações existem todos os dias, porém neste caso, houve uma rebelião maior devido à demora nas tramitações de processos. Ele destaca quais as consequencias administrativas que os apenados vão sofrer depois do episódio e diz que há possibilidade no aumento da pena.

No fim do mês de janeiro foi realizado um mutirão para analisar os processos dos apenados do Presídio Estadual de Vacaria. Foram analisados 586 processos, destes, 187 foram formulados pela força tarefa, 116 são pedidos de indulto que acarretam a extinção da pena, e são feitos com base em um decreto da Presidente Dilma Rousseff. O Defensor Público Arion de Godói avalia a atividade e revela que a defensoria acompanha a situação dos presidiários.

Nesta quarta-feira, 13/02, serão analisados novamente os processos dos detentos. Atualmente são 350 detentos, mas a capacidade é de 106. A Brigada Militar fará a revista dos detentos e um pente-fino nas celas.
por Giordana Grigol (Rádio Fátima), dia 13/02/2013 às 11:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim