terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TRE tira o Prefeito Elói da Prefeitura de Vacaria RS.

TRE tira os diplomas de prefeito e vice reeleitos em Vacaria

Elói Poltronieri (PT) adiantou que vai recorrer no TSE

Por quatro votos a três, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o diploma do prefeito reeleito de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, Elói Poltronieri (PT) e da vice Vera Grujicic Marcelja (PDT). A decisão ocorreu em sessão realizada na tarde desta segunda-feira que contou com o voto de minerva do presidente do TRE, desembargador Gaspar Marques Batista.

Poltronieri e Marcelja foram condenados por conduta vedada por por terem veiculado propaganda política antes do período legal durante a campanha eleitoral de 2012. Ambos divulgaram um material discriminando os investimentos da Prefeitura em  obras de pavimentação, entre outras iniciativas. A denúncia ocorreu ainda no período de campanha pela coligação Juntos por Vacaria (PP - PMDB - DEM - PSD – PTdoB).

Em primeira instância, a Justiça condenou a dupla a pagar multa de R$ 50 mil, cada, mas a sentença não previa cassação de diploma. No TRE, porém, a punição se agravou.

Poltronieri sustenta que o informativo publicitário apontando os gastos públicos foi distribuído de forma legal e garante que vai recorrer da decisão. “Vamos solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que eu permaneça no cargo. Se formos cassados por conta dessa publicidade oficial, mais de 70% dos prefeitos eleitos também devem ser cassados”, argumentou. Em caso contrário, o presidente da Câmara de Vereadores, Amadeu Boeira (PSDB), deve assumir o Executivo.

Poltronieri foi reeleito com mais de 20 mil votos, totalizando 58% do eleitorado.


     Ouça o áudio: Prefeito de Vacaria, Elói Poltronieri (PT)
Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim