quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sossella Quer Combater o Uso do Crack


28/4/09

Sossella quer combater o uso do crack


Foto: Antonio Grzybovski

                                                    SOSSELLA QUER UNIÃO DE FPRÇAS PARA COMBATER O USO DO CRACK

A epidemia do crack já é alvo de um fórum permanente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. A ação é um dos resultados da audiência pública realizada nesta quarta-feira (22), e terá a finalidade de discutir e promover ações de prevenção e combate ao uso e tráfico deste tipo de entorpecente.

O deputado Gilmar Sossella (PDT), que propôs e presidiu o debate, afirma que é preciso a união de forças para executar ações de prevenção, e descentralizar as informações para que a sociedade saiba onde recorrer em caso de ajuda.

Um grupo de trabalho misto formado com diversos setores da sociedade, ligado a Comissão de Saúde, deverá desenvolver um trabalho imediato para ampliar ações de combate ao avanço do crack. Conforme Sossella, o grupo também vai lutar pela implementação de novos conselhos municipais de políticas sobre drogas e defender ações de prevenção, recuperação terapêutica e ressocialização do dependente químico.

O secretário de Saúde, Osmas Terra, participou da audiência e anunciou que o crack está sendo combatido através do Programa de Prevenção da Violência. As ações de enfrentamento ocorrem através das equipes de Saúde da Família nas dez localidades mais violentas e com o maior número de dependentes químicos do Estado.

“Estamos inclusive remunerando melhor essas equipes para orientar e esclarecer as famílias onde são detectados sinais do crack e casos de violência doméstica. O crack representa um fator de aceleração e multiplicação do comportamento violento”, frisou

O deputado Gilmar Sossella antecipa que o combate ao crack será debatido nas audiências públicas nointerior. A próximo debate será em Passo Fundo na próxima segunda-feira (27).


 criado por jornalnegritude     1:03:47 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Blog do Jornal Negritude

orkutPowered by Google
  
 Acessem o Blog do Jornal Negritude
http://jornalnegritude.blogspot.com
http://jornalnegritude.blog.terra.com.br
Esta mensagem foi enviada por Jornal Negritude Negritude. Para ver o perfil de Jornal Negritude, clique aqui.
* * *
Para controlar os e-mails de notificação, acesse as Configurações da conta.
Caso queira ignorar futuras mensagens de Jornal Negritude, visite o perfil de Jornal Negritude e clique em “ignorar”.
Caso não seja um usuário do orkut e queira impedir que todos os usuários do orkut enviem e-mails para você, visite este link.
 
  
 criado por jornalnegritude     12:50:36 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim