segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Opinião (Arquivo)


20/4/09

Opinião Crítica

  • Neste espaço deste Blog abordamos sobre a questão das associações de moradores. A polêmica do posto de saúde do Bairro Jardim América (Vacaria/RS) que nosso ponto de vista meia dúzia de pessoas falam em nome dos bairros e não escutam a maioria da população. Sou a favor da democracia ampla, de referendos populares e votação aberta. O que infelizmente não acontece. Alguns querem falar pelos outros, sufocam as opiniões e as idéias e a participação coletiva. As elites que não fazem nada pelo Bairro Jardim América aparece com abaixo-assinados. Mas para lutar contra a pobreza não fazem nada.
  • A questão da BR 285 observei o intenso fluxo de veículos nos horários de pico. Não observamos os fiscais de trânsito fiscalizando a movimentação do trãnsito. Vacaria cresceu muito as autoridades deveriam pensar melhor soibre o aumento de veículos em nossa cidade.
  • O caso de Novo Hamburgo onde a empresária do ramo dos calçados matou esposo, irmã e sobrinha. Mostra a questão do materialismo, a riqueza e o poder do dinheiro. Quando as pessoas deixam de ser ricas e empobrecem ficam um surto. Um exemplo para a nossa cidade onde algumas pessoas tem a mania de grandeza.
         Paulo Furtado
 criado por jornalnegritude     8:48:13 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Lavouras da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim