quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Liberdade Religiosa


PREZADOS SENHORES, SENHORAS, BABALORISAS, IYALORISAS, OGAS, EKEDIS,CACIQUES DE UMBANDA, MESTRES E MESTRAS, OMORISAS, SIMPATIZANTES e LIDERANÇAS DAS DEMAIS RELIGIÕES, LIDERANÇAS DO MOVIMENTO NEGRO, QUILOMBOLAS, PESQUISADORES E ACADEMICOS
Peço, mais uma vez, suas benças

Estamos a 19 dias de realizarmos a grande V Marcha pela Vida e Liberdade Religiosa do Rio Grande do Sul que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2013, estamos encaminhando a Terceira Reunião, com alguns apoios garantidos para a qual convidamos a todos e todas para que ocorrera, hoje no dia 02 de janeiro de 2013.

A Marcha é uma ação política que tem por finalidade congregar todos os que acreditam no RESPEITO as diferenças, no Estado Laico, na liberdade de crença e numa cultura de paz.
Estamos em pleno sec XXI e nada mudou, parece que quanto mais avançamos em politicas, e cidadania mais os intolerantes e racistas se revelam, e nos atacam. Sabemos neste País quem sofre o racismo e aintolerância Religiosa. O PL 4331 de 2012 de um Deputado Federal Pastor que não convém dizer o nome para não dar destaque a ele, tramita na camara de deputados em Brasília, que acresce um inciso no artigo 29 da Lei nº 9605 de fev/1998, que dispõe sobre sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, para tipificar como crime ambiental a prática de sacrifício de animais em riruais religiosos de qualquer espécie. Este fato torna evidente a necessidade de continuarmos nos mobilizando e denunciando de forma qualitativa e quantitativa às atrocidades cometidas contra os terreiros do Brasil. 

Ou nos Unimos, ou perderemos! 
O Censo do IBGE de 2010 e a Fundação Getulio Vargas apontam o RS como o estado com maior numero de Religiosos de Matriz Africana e Umbanda, e Porto Alegre a Capital que mais se assume como do Àse, o que nos obriga a sair dos números das pesquisas e nos materializarmos no espaço público e nas Ruas.

Quem honra seu Orisa e tem Orgulho de ser do Àse  tem que sair às ruas para defender sua ancestralidade!
Unidos Seremos Fortes!

III Reunião, hoje,  dia 02 de janeiro de 2013 as 18:00 no Sindisprev - Travessa Francisco leonardo Truda 40 - 12 andar 

Baba Diba de Iyemonja - Membro da comissão organizadora
Coordenador Estadual da Renafro-Saude - RS
Vice - Presidente da Oscip Africamente
Babalorisa do Ile Ase Iyemonja Omi Olodo
Academico de Saude Coletiva - UFRGS











-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Pedagogia do Ase" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para pedagogia-do-ase@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para pedagogia-do-ase+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/pedagogia-do-ase?hl=pt-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim