sábado, 12 de janeiro de 2013

Descida da Borges


A tradicional festa carnavalesca “Descidas da Borges” terá início na Esquina Democrática nesta sexta-feira, dia 11, repetindo-se nas sextas-feiras 18 e 25, sempre às 19h30. A concentração começa uma hora antes com a presença das entidades convidadas. O evento serve de ensaio para as escolas, que desfilam até o Largo Glênio Peres, centro da Capital.
O inicio dos desfiles está previsto para as 19h30 e fica a cargo da escola de samba Filhos da Candinha. A Acadêmicos de Niterói apresenta-se às 20h30 e a Imperatriz Dona Leopoldina às 21h30min.
A estimativa da Secretaria Municipal da Cultura é de que um publico em torno 10 mil pessoas circule pelo local neste horário. É uma oportunidade para os apaixonados pelo Carnaval prestigiarem o evento e conferirem de perto o que as escolas estão preparando para os desfiles oficiais de 2013.
Infraestrutura – A organização do evento prevê 30 cabinas de banheiros químicos, com guarda-corpo de 200 metros para separar a área de circulação de pessoas da festa. Além disso, foi reforçada a iluminação durante as cinco sextas-feiras de desfile.

As Descidas da Borges são uma iniciativa da Coordenação de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura, no sentido de reavivar as tradições do carnaval da capital, cujos primeiros desfiles se realizavam na avenida Borges de Medeiros.
No site do Carnaval:
 
 
 
Marcelo Oliveira da Silva
Coordenador de Comunicação
Secretaria Municipal da Cultura
Av. Independência, 453
90035-075 Porto Alegre
+55 (51) 3289.8020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim