sábado, 5 de janeiro de 2013

Crimes Eleitorais em Bom Jesus RS


Polícia Civil investiga crimes eleitorais em Bom Jesus

Inquérito deverá ser concluído até fim do mês

A polícia civil de Bom Jesus pretende concluir até final de janeiro o inquérito que apura crimes eleitorais praticados na última eleição. Conforme o delegado Flademir de Andrade foram interceptadas ligações telefônicas de coordenadores de campanha dos candidatos. Estão sendo feitas as transcrições dos diálogos que segundo o delegado configuram crime por corrupção eleitoral ou compra de votos e transporte de eleitores.
Flademir de Andrade esclarece que por enquanto não está comprovada a participação direta dos candidatos.


Na região outros municípios também são alvos de investigação da polícia e do Ministério Público por causa de denúncias de irregularidades na eleição deste ano. Um dos casos mais graves é o de Jaquirana aonde a operação Democracia Plena indiciou 16 pessoas por diversos crimes. O processo está tramitando na comarca de Bom Jesus. Neste caso os coordenadores de campanha do candidato reeleito chegaram a ser presos mas foram soltos por força de um habeas corpus.

Em Campestre da Serra o Ministério Público pediu o cancelamento dos registros da prefeita e vice eleitos no último pleito porque Orenia Goeltzner foi condenada pelo Tribunal por improbidade administrativa. O processo será julgado pelo TRE a partir do dia 21 de janeiro. Neste mesmo dia os desembargadores do Tribunal retomam o julgamento do pedido de cassação do mandato do prefeito de Vacaria Elói Poltrinieiri. A análise do pedido feito pela candidatura de oposição já teve o voto da relatora que manteve a decisão da justiça local ou seja um multa de R$100mil.
por Aldoir Santos. Fátima , dia 04/01/2013 às 09:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim