quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arquivo


8/5/09

Seminário para Deficientes

VEREADORA ELISABETE ORGANIZA SEMINÁRIO PARA DEFICIENTES

Foto: Assessoria Veradora 

Proposta visa discutir as reais necessidades dos portadores de deficiência, criando políticas públicas para garantia de direitos, especialmente para incluí-los no mercado de trabalho local
Sabemos da dificuldade que as pessoas tem para conseguir emprego, tendo em vista o número limitado de vagas e a competitividade, ou seja aquelas pessoas com maior preparação, qualificação e experiência, acabam por ter maior chance e conquistando o emprego. Então vocês imaginem aquelas pessoas que possuem uma deficiência. A comunidade deve ser chamada a prestar atenção para o problema enfrentado pelos deficientes, pois para eles a dificuldade de emprego se multiplica em milhares de vezes. E nós devemos inserir os deficientes no mercado de trabalho em nossa cidade.
Pensando nisso é que resolvemos preparar um Encontro para discutir, conhecer e apontar as iniciativas que devem ser tomadas em benefício dos portadores de deficiência. O Encontro acontecerá no dia 08 de maio de 2009, com a presença do Deputado Estadual Marquinho Lang, que é paraplégico. Os deficientes, suas famílias, profissionais da área terão a oportunidade de serem ouvidos e darem as suas sugestões, em busca de novos e positivos resultados em Vacaria.
No dia 15 de maio, na outra sexta-feira, o time olímpico de Caxias do Sul - “Basquete sobre Rodas”, estará se apresentando em Vacaria, e trazendo, através do CIDEF - Caxias do Sul (Centro Integrado do Deficiente Físico), uma abordagem sobre o funcionamento do Centro e as possibilidades de criação do mesmo em Vacaria. Importante ressaltar que em Vacaria nada é feito pensando no benefício e qualidade de vida de pessoas com deficiência.
A legislação protege os direitos dos deficientes e a sua inclusão ao acesso no mercado de trabalho deve ser respeitada e seguida.
Este trabalho é apenas um primeiro passo para o resgate da cidadania e da democracia entre os moradores da nossa cidade. Todos merecemos dignidade, além de ter assegurados todos os direitos humanos. Nossa principal meta é oportunizar a melhoria de vida e o envolvimento da comunidade para o bem comum.
Maiores informações, ligue 0800 510 1003, 54 3232 1003, na Câmara de Vereadores, no Gabinete da Vereadora Elisabete.
PROGRAMAÇÃO:
Palestra:
14h
O Portador de Deficiência e a sua inserção no mercado de trabalho
Ministrante - Deputado Estadual Marquinho Lang
Palestra:
15h
A Importância da Equoterapia no Tratamento da Pessoa Deficiente
Ministrantes - Liliane Ferreira do Amaral (Concluinte em Pedagogia e Juliana Biazus da Silva (Graduada em Ciências Eqüinas)
Depoimento do Portador de Necessidades Especiais - Integrante da APADEV - Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual - Caxias do Sul
Fernando Alves de Andrade
Início das Discussões
16h
Importante destacar ainda a participação e envolvimento da Administração Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, além da Universidade de Caxias do Sul, que prontamente entenderam a importância deste evento e juntas, estarão discutindo a inclusão de novos projetos para Vacaria, em benefício da saúde e bem-estar dos deficientes. Venha participar com a gente!
Data: 07/05/2009

Busca

Busca de notícias:
Boletins da Semana
Rádio Câmara Ao Vivo

Minuto cidadão

Väeos - Opinião Pública

Veja os vídeos da opinião pública


Fonte: Câmara de Vereadores

Projetos em Andamento

Acompanhe os
projetos

Rádio Câmara
AO VIVO

Segundas e
terças feiras



Boletins da
Semana

Ouça os boletins da semana



 criado por jornalnegritude     1:01:43 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Lixo nas Boca de Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim