quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vereadora Sofia Cavedon

Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Dezembro de 2012 – Edição 123 

ARTIGO

Computador como lápis - Sofia Cavedon

Artigo publicado no jornal Zero Hora desta segunda-feira (03/12)
....O Rio Grande Sul já está integrando-se nessa transformação com o Programa Província de São Pedro _ que iniciou um projeto piloto nas cidades de Bagé e Livramento, disponibilizando um computador por aluno _ projeto que deverá ganhar volume e ascender nas prioridades de governo, articulado com o profundo debate pedagógico e processo de formação de professores que colocou em curso! Que cresça e revolucione!
Foto Divulgação Gabinete

CAPITAL

Emendas vetadas ao Orçamento e LDO 2013 serão votadas nesta semana

A Câmara de Porto Alegre votará na segunda (03) e quarta-feira (05), em sessão plenária, as emendas ao projeto do Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento do Município para 2013. Sofia Cavedon (PT-PoA) informa que os vetos dos relatores as emendas apresentadas para aEducação, Cultura, Crianças e Adolescentes, e Esporte e Lazer, também serão debatidos. "Nesta segunda votaremos a LDO e na quarta o Orçamento", destaca a vereadora.

Arena do Grêmio - Auditoria nas contas da Prefeitura

Diante da rejeição às contrapartidas no Termo de Compromisso assinado entre a OAS Empreendimentos, prefeito e secretários da capital, oTribunal de Contas do Estado (TCE/RS), está solicitando ao Ministério Público do Tribunal de Contas (MPC) a realização de auditoria no processo de aprovação do projeto da Arena do Grêmio. A informação é de Sofia, que junto com o deputado Raul Pont (PT/RS), reuniu-se com o presidente do TCE-RS, conselheiro César Miola.
Veja também:
Foto Divulgação Gabinete

Greve da Carris – Categoria tem audiência no TCE

Sofia agendou com o procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado, Geraldo Costa da Camino, reunião com a Comissão de Negociação dos Funcionários da Carris, que será realizada logo após a audiência que a categoria tem no Ministério Público do Trabalho (MPT), agendada para a manhã desta segunda-feira (03/12), com a direção da Carris.
Foto Marta Resing

Araújo Vianna – Manifestação pede retirada da cerca

Em defesa do uso dos espaços públicos de Porto Alegre, cerca de 400 pessoas reuniram-se em frente ao Auditório Araújo Vianna, na Redenção, pedindo o fim do cercamento do local. Sofia, presente e apoiadora da manifestação, acredita que o ato ajudará a pressionar a retirada da cerca. A vereadora do PT da capital entrou no dia 08 de outubro com uma representação no Ministério Público de Contas (MPC), solicitando providências para a retirada da cerca de grades ao redor do Araújo. 
Veja também:
Fotos Mario Pepo

Repot – Sociedade precisa ser ouvida

Sofia insistiu na sessão plenária de quarta-feira (28), para que a Câmara de Porto Alegre atenda as entidades da sociedade civil organizada que solicitaram à Casa a realização de audiência pública para debater o projeto de lei do Executivo que cria as Regiões de Potencial Tecnológico (Repot) na capital.

Banco de imagens da web

EDUCAÇÃO

Recursos para a educação – Distribuição dos royalties do petróleo

"Muito orgulho desta Presidente que tem visão estratégica para o desenvolvimento com inclusão do Brasil! Vamos apoiá-la com força! Só assim chegaremos ao cumprimento do Plano Nacional da Educação oriundo da mobilização de mais dez mil pessoas reunidas na Primeira Conferência Nacional de Educação que definiram chegar a 10% do PIB em 10 anos!" - Sofia Cavedon
Dilma modifica projeto e promove a vinculação integral dos royalties


Seminário da Seduc/RS aborda a Alfabetização e o Letramento

Juntamente com mais de 1.500 educadores do estado, Sofia participou da abertura do Seminário Estadual de Alfabetização e Letramento, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RS), nesta quinta-feira (29) e que contou com a manifestação do secretário José Clovis de Azevedo.
Foto Divulgação Gabinete

Aprovada Emenda à Constituição que fortalece Uergs

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, em primeiro turno, na tarde de terça-feira (27), Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Raul Pontque determina a aplicação de 0,5% (meio por cento) da receita líquida de impostos próprios na manutenção e desenvolvimento do ensino superior público.

Alunos surdos querem permanecer no CMET

Comissão formada por mães, professores e alunos surdos do CMET Paulo Freire, manifestou ao prefeito, na sexta-feira (30), sua inconformidade com a proposta que o governo municipal está desenvolvendo de transferir todas as turmas educação de jovens e adultos/as surdos/as (EJA) do CMET para a Emef de Surdos Bilingüe Salomão Watnick, localizada no bairro Intercap.
Foto Marta Resing

Ampliado o mandato de conselheiros do Fundeb

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de segunda-feira (26), projeto de lei do Executivo alterando a lei que criou o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.

TCE-RS realiza audiência pública sobre Educação Infantil

Com o objetivo de apresentar um diagnóstico da educação infantil no RS e debater os desafios e perspectivas que se impõem, o Tribunal de Contas do Estado promove na quarta-feira (05), Audiência Pública sobre Educação Infantil.

CULTURA

Sarau da Sofia - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um...

Na próxima semana, dia 13 - quinta-feira, o último Sarau do ano
Sofia Cavedon (PT-PoA) promove na quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 18h30min, o último Sarau do ano - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um... Com uma gama de artistas locais, o encontro será no Bar do Marinho (Sarmento Leite, 995), na Cidade Baixa. Até às 21h não será cobrado couvert.
Arte Mario Pepo

Prêmio Culturas Populares 2012

Inscrições serão abertas no dia 5 de janeiro de 2013 e a premiação vai para 350 ações. Os interessados em participar da edição 2012 do Prêmio Culturas Populares terão um bom prazo para preparar a documentação que será necessária em todo o processo de inscrição das propostas e outras questões relacionadas ao concurso.

POLÍTICA

Em defesa do prefeito Tarcisio Zimmerman

Sofia participou e apoiou no sábado (01) o ato público em defesa do prefeito Tarcisio Zimmerman, em Novo Hamburgo. A militância dos nove partidos coligados ao PT de Novo Hamburgo, com o nome de Frente do Povo pela Justiça e Democracia, lotou o plenário da Câmara de Vereadores de NH, que contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro.
Foto Divulgação Gabinete

Fórum Social Mundial Palestina Livre

A vereadora também participou de diversas atividades do Fórum Social Mundial Palestina Livre, realizado em Porto Alegre até sábado (01). Conforme declara Sofia "apoiamos nossos irmãos que lutam por uma Palestina livre e com dignidade".
Foto Mario Pepo

Seminário de Políticas Públicas

Com a participação do governador Tarso Genro; ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepo Vargas; ex-presidente do Ipea, Márcio Poschmann, e o professor de Ciência Política da Ufrgs, Luiz Marques.

Seminário de Formação para vereadoras da DS

O mandato do Dep. Raul Pont promove no dia 14 de dezembro (sexta-feira) o Seminário de Formação para vereadoras da DS. As inscrições devem ser feitas, assim como das assessorias, junto ao gabinete Raul Pont - (51) 3210-1300.

CAMPANHAS

Seminário debate violência contra a mulher

Integrando a agenda dos 16 dias de ativismo para combater violência contra as mulheres no mundo, será realizado em Porto Alegre o Seminário Violências e gêneros: coisas que a gente não gostaria de saber.

CONCURSO

Câmara convoca aprovados no concurso público

A Câmara de Porto Alegre publicou cinco editais no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de quarta-feira (28), convocando os primeiros candidatos classificados no concurso público.
Foto Bruno Todeschini

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim