quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

SSP RS

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 082 de Terça-feira, 11 de Dezembro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Secretaria Estadual da Segurança Pública inaugura galeria dos secretários

Para preservar a história da segurança pública como política de Estado e homenagear seus secretários, foi inaugurada nesta segunda-feira (10) a galeria que reúne fotos dos homens que comandaram da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) desde 1891 - quando se chamava Secretaria de Estado do Interior e Exterior.
   Leia mais.

SSP recebe prêmio de "Boas Práticas" no enfrentamento à violência contra as mulheres

SSP foi premiada pela Rede de Atendimento Patrulha Maria da Penha e Sala Lilás
A Secretaria da Segurança Pública recebeu o prêmio do Concurso Boas Práticas, nessa segunda-feira (10), na Casa de Cultura Mário Quintana. O reconhecimento é promovido pela Campanha Ponto Final na Violência Contra Mulheres e Meninas, em parceria com a Regional/RS da Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.
   Leia mais.

Sefaz promove oficina sobre gastos públicos na próxima segunda-feira

A Oficina do Gasto Público e Sustentabilidade, promovida pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), será realizada na próxima segunda-feira (10), a partir das 14h. O evento, destinado a servidores públicos da administração direta e indireta, ocorrerá na Rua dos Andradas 1234, em Porto Alegre.
   Leia mais.

IGP promove nesta terça o 1º Seminário de Perícias Papiloscópicas do RS

O Instituto-Geral de Perícias (IGP), através do Departamento de Identificação (DI), promove o 1º Seminário de Perícias Papiloscópicas do Estado do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (11), no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501 - térreo), das 8h30 às 12h e das 13h45 às 18h.
   Leia mais.

Casa de Cultura Mario Quintana apresenta exposição com obras do Presídio Central

As obras ficarão expostas até o dia 18 de dezembro
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) apresenta a exposição Arte Escondida, com obras realizadas por detentos do Presídio Central de Porto Alegre. A abertura ocorre nesta segunda-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, às 19h, no Hall Leste da instituição. As obras ficarão expostas até o dia 18 de dezembro.
   Leia mais.

Governador Tarso Genro realiza balanço da Semana de Interiorização

Durante o penúltimo dia da Caravana da Semana de Interiorização - Prestação de Contas, o governador Tarso Genro falou sobre os cinco dias em que esteve visitando obras de desenvolvimento rural, entregando viaturas para as policias civil e militar e vistoriando de perto as ações do Governo do Estado nas áreas da Saúde e Educação. Nesta sexta-feira (7), a comitiva esteve nos municípios de Formigueiro, Bagé e Hulha Negra, na região da Campanha.
   Leia mais.

Instituto-Geral de Perícias ganha reforço de 37 servidores

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) ganhou, nesta sexta-feira (7), o reforço de 37 servidores. Entre os profissionais que vão integrar o efetivo do IGP estão peritos criminais, papiloscopistas e auxiliares de perícia. Porto Alegre, Osório, Santa Rosa, Cruz Alta e Caxias do Sul são as cidades que vão receber os novos servidores.
   Leia mais.

Vice-governador participa de ato pelo fim da violência contra as mulheres

O vice-governador Beto Grill participou, nesta quinta-feira (6), do 2º Encontro Gaúcho de Homens e da 1ª Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Realizada no auditório da Assembleia Legislativa, a mobilização visa chamar a atenção para os altos índices de violência praticado contra as mulheres no Rio Grande do Sul.
   Leia mais.

Governador instala unidade da Emater em Frederico Westphalen e entrega viaturas à BM e à PC

Regional instalada pelo governador atenderá 42 cidades do Médio Alto Uruguai e do Rio da Várzea
O governador Tarso Genro encerrou o terceiro dia da Semana de Interiorização - Prestação de Contas, nesta quarta-feira (5), com a instalação da nova Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. A nova regional irá atender 42 cidades dos Coredes Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, totalizando 12 regionais no Estado. Serão atendidas nesses municípios 33 mil famílias por 110 extensionistas das áreas técnica e social.
   Leia mais.

Aprovado projeto do Governo que trata da aposentadoria especial para servidores do IGP

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 245/12, de autoria do Governo do Estado, que trata da aposentadoria especial aos integrantes do Quadro de Servidores Efetivos do Instituto-Geral de Perícias foi aprovado na terça-feira (04), foi aprovado por unanimidade, na Assembleia Legislativa do RS.
   Leia mais.

Lomba do Pinheiro recebe atividades do RS na PAZ Comunidade

Governo leva serviços públicos e atividades de cidadania aos moradores da Lomba do Pinheiro
A Lomba do Pinheiro recebeu, nesta quarta-feira (05), o RS na PAZ Comunidade. O evento tem como objetivo levar serviços do Estado e atividades educativas às comunidades onde estão instalados os Território de Paz. Os moradores do bairro da zona leste da Capital tiveram acesso a serviços como confecção de documentos, oficinas de arte e prevenção às drogas.
   Leia mais.

Programa de Oportunidades e Direitos profissionaliza jovens de Território da Paz em Sapucaia do Sul

Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, participou do evento
O Programa de Oportunidades e Direitos (POD) Legal passou a contar, a partir desta terça-feira (04), com a adesão do município de Sapucaia do Sul, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre. A iniciativa do Governo do Estado, implementada pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), promove a profissionalização de jovens dos Territórios da Paz.
   Leia mais.

Número de presos que realizam prova do Enem no RS aumenta seis vezes em dois anos

Presídio Central é o estabelecimento com o maior número de detentos que participam do Enem
O número de presos que realiza a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado, nesta terça-feira (04), aumentou em mais de seis vezes na comparação com o ano de 2010. São 1.512 detentos inscritos em todo o Rio Grande do Sul, contra 250, em 2010, e 934, em 2011. Também houve acréscimo no número de casas prisionais onde a prova está sendo realizada. Atualmente, são 60 unidades, contra 53, em 2011, e 13 casas onde o teste foi feito, em 2010.
   Leia mais.

Semana de Interiorização começa com roteiro por municípios do Vale dos Sinos e Serra

Governador Tarso Genro vistoriou a construção da Central de Polícia, em Caxias do Sul
Energia, desenvolvimento econômico, educação e segurança foram os temas em destaque nesta segunda-feira (03), durante o primeiro dia da Semana de Interiorização - Prestação de Contas do Governo do Estado, que percorreu os municípios de Campo Bom, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. A comitiva, liderada pelo governador Tarso Genro visitará, até o dia 08 de dezembro, um total de 17 municípios, apresentando um balanço da gestão às comunidades.
   Leia mais.

Governo do Estado promove 1074 policiais civis

No dia em que a Polícia Civil comemora 171 anos, o governador Tarso Genro promove 1074 policiais civis, por critérios de antiguidade e merecimento, sendo 56 delegados, 269 comissários, 406 escrivães, 342 inspetores e 01 investigador.
Em abril deste ano, foram promovidos outros 769 policiais civis; em agosto, criadas 1541 vagas e, em setembro, nomeados 772 novos inspetores e escrivães.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim