segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mumia Abu Jamal



Ato-debate internacional pela liberdade do ex-pantera negra
Mumia Abu Jamal
 
Mumia Abu-Jamal é um preso político. Ex-Pantera Negra, jornalista, sempre denunciou (e o faz até hoje) o terror policial nas comunidades negras dos EUA. Em dezembro de 1981, Mumia foi preso, acusado de assassinar um policial em Filadelfia. Apesar de provas que apontam outra pessoa como o provável assassino, ele foi condenado à morte. Em 2011, depois de anos de ações de um amplo movimento internacional em seu apoio, ele saiu do corredor da morte e agora segue preso, condenado à prisão perpétua.
 
A luta de Mumia foi e segue sendo contra essa sociedade racista e pela liberdade. Aqui como lá, ainda hoje a violência policial e o encarceramento em massa têm alvo certo: os jovens negros e pobres das periferias de todo o Brasil.
 
Em tempos em que a violência policial em São Paulo vive uma escalada de horror, debater a liberdade de Mumia e relembrar sua história ganha significado especial. É debater o modelo de sociedade que produz e gera essa violência contra um setor muito específico da sociedade. É debater as estratégias de resistência que se produzem dentro e fora das grades, por movimentos culturais negros e periféricos, como o Hip Hop e tantos outros, pela cultura, pela mobilização social, pela transformação.
 
Domingo, 9 de dezembro, às 14h
Cia Encena de Teatro: rua Estanislau Custódio, 130
 
Confirme presença no face: http://www.facebook.com/events/122298944596822/ 
 
 

http://mail.uol.com.br/attachment?msg_id=MTQ0MDg5&ctype=CartazMumia.jpg&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=358020
 
 
Filme, debate e exposição ateliê popularte, com:

- King Nino Brown (Casa Hip Hop Diadema e Zulu Nation Brasil)
- DJ Cortecertu (Central Hip Hop)
- Rodolfo Valente (Rede 2 de Outubro e Pastoral Carcerária)
- Eduardo Bustamante (Coletivo Peso)
- Mães de Maio
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim