terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Arquivo


  
  CBUC reúne reconhecidos especialistas em conservação da natureza

O V Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação acontece em junho, em Foz do Iguaçu, e reunirá os principais especialistas do mundo em conservação da natureza. O evento propiciará a troca de experiências e servirá de inspiração e motivação para aqueles que trabalham em prol de áreas protegidas no Brasil e no mundo.
 + saiba mais
 
  Exposição interativa sobre a biodiversidade do Pantanal completa um ano

Localizada em Corumbá (MS), a Estação Natureza Pantanal já recebeu mais de dez mil visitantes. Entre eles, estão estudantes e professores das escolas da região, turistas e moradores das cidades bolivianas fronteiriças.
 + saiba mais
 
  Fundação O Boticário abre inscrições para curso de "Educação e Interpretação Ambiental em Unidades de Conservação"

A capacitação é destinada a profissionais que atuam em áreas naturais protegidas, proprietários de áreas com potencial para o ecoturismo, guarda-parques e estudantes de graduação em áreas afins.
 + saiba mais
 
  Espécie que recebe "sobrenome" Boticário é reconhecida pela ciência

O maracujá Passiflora boticarioana foi descrito, em dezembro de 2006, em artigo científico publicado na revista norte-americana Brittonia. A planta foi encontrada em 2004, em Minas Gerais, e identificada pelo pesquisador Armando Carlos Cervi. 
+ saiba mais
 
  Programa Trainee em Meio Ambiente inicia atividades da turma 2007

Neste ano, 21 trainees de 20 instituições participam do Programa. Cada um deles será acompanhado por um tutor, participará de cinco encontros e desenvolverá um projeto para sua instituição.
 + saiba mais
 
  O Boticário é premiado como "Melhor Empresa de 2006 em Meio Ambiente"

A empresa foi indicada por sua visão de responsabilidade ambiental nos negócios, incluindo produtos, funcionários e fornecedores. O prêmio também reconheceu a iniciativa pioneira de destinar recursos para as ações de conservação da natureza desenvolvidas pela Fundação O Boticário.
 + saiba mais
 
Inscrições abertas
 
Edital de apoio a projetos da Fundação O Boticário está com inscrições abertas até 31 de março. Serão priorizadas iniciativas inseridas em áreas de alta importância para a conservação mundial e localizadas nos biomas Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.
II Mostra de Conservação da Natureza: reserve seu estande.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim