Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Novembro de 2012 – Edição 120 

100% dos ROYALTIES para a EDUCAÇÃO!

A vereadora Sofia Cavedon (PT-POA) está propondo uma urgente mobilização nacional a fim de reverter a decisão da Câmara dos Deputados, que demonstraram que não tem compromisso com a EDUCAÇÃO!
Conforme Sofia "para levar a sério o debate do Piso e da qualidade da Educação, é preciso reverter a decisão da Câmara dos Deputados sobre o pré-sal". Segundo a vereadora "novamente a presidente Dilma está com a missão de corrigir o que faz os deputados".

Aprovado! Atelier Livre Xico Stockinger

Proposta Sofia denominando Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, órgão da Secretaria Municipal da Cultura, como "Atelier Livre Xico Stockinger", foi aprovada na Câmara Municipal.

Banco de imagens da web

ORÇAMENTO DA CIDADE

LDO 2013 – GT e Sofia apresentam Emendas ao Orçamento

Articulados por Sofia, o grupo de trabalho (GT), criado para encaminhar emendas populares para o orçamento municipal de 2013 nas áreas da cultura e do esporte e lazer, apresentou à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município, propostas que buscam recuperar os espaços públicos da cidade. Sofia também apresentou emendas para o CMDCA; Cecores; Teatro Glênio Peres: e para a realização de campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Foto Marta Resing

EDUCAÇÃO

O que é uma boa prática pedagógica?

A vereadora promoveu na quarta-feira (07/11), um bate-papo na Feira do Livro que questionou, com um grupo de professores, o que é uma boa prática pedagógica?


Foto Marta Resing

CULTURA

Largo Glênio Peres para quem?

Na sessão plenária de quarta-feira (7/11), Sofia criticou a prefeitura por fazer mau uso dos locais públicos destinados à manifestação cultural e artística da cidade.

Foto Divulgação SC

Show Coletivo em homenagem a Plauto Cruz

Show coletivo em homenagem ao músico e compositor Plauto Cruz será realizado nesta segunda-feira (12/11), às 19h no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), os ingressos custam R$ 15,00 e serão destinados ao artista.

II Colóquio Estadual de Cultura

O Conselho Estadual de Cultura – RS promove no dia 21 de novembro, o II Colóquio Estadual de Cultura. Inscrições e informações pelo fone (51) 32259542 ou pelo email conselho@conselhodeculturars.com.br

POLÍTICA

Um balanço das eleições e a reforma política-eleitoral – Por Raul Pont

Discurso do Grande Expediente do deputado Raul Pont após o 2º turno das eleições municipais 2012. 

Seminário sobre a Reforma do Sistema Político

A Coordenação dos Movimentos Sociais do RS realiza dia 12 de novembro (segunda-feira), às 9h, no Memorial do RS, o Seminário sobre a Reforma do Sistema Político.


Seminário Estadual: Os riscos da radiação eletromagnética não ionizante da telefonia celular

Para esclarecer a população, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS promove, nesta segunda-feira (12), um seminário para discutir os riscos da radiação eletromagnética para a saúde humana. O evento será realizado na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), a partir das 9h30. As inscrições são gratuitas.

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com


Email Marketing