Edição n° 295
 
 
 
Planejamento para 2014
A Executiva Estadual do PMDB gaúcho decidiu criar uma comissão para iniciar o planejamento eleitoral para 2014. O objetivo do grupo de trabalho – formado por representantes das bancadas estadual e federal, e Executiva – será propor ao partido subsídios para a construção deste processo. Será tarefa da comissão o mapeamento político e geográfico do Rio Grande do Sul, identificando pré-candidatos à nominata proporcional, bem como aprofundar o debate para a apresentação de um discurso unificado e resolutivo. Os nomes que irão compor a comissão eleitoral serão escolhidos nos próximos dias pelos seus respectivos representantes e o início dos trabalhos divulgado em breve.
Entre os melhores
Os peemedebistas gaúchos Pedro Simon e Darcísio Perondi estão entre os melhores parlamentares do País, segundo o Prêmio Congresso em Foco 2012. O senador e o deputado federal, respectivamente, foram agraciados recentemente junto com outros 51 parlamentares na cerimônia da 7ª edição do prêmio, que ocorreu em Brasília. Simon e Perondi foram indicados por jornalistas que acompanham os bastidores da política nacional e, posteriormente, escolhidos via internet pelo público em geral.
Fazendo a diferença
O senador Pedro Simon foi vencedor em três categorias: Defesa da Democracia,Segurança Jurídica e Cidadania. Já o deputado Darcísio Perondi foi lembrado por sua atuação em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e por sua liderança na Frente Parlamentar da Saúde. O Prêmio Congresso em Foco visa homenagear e estimular os parlamentares que fizeram a diferença durante o ano em categorias específicas e que demonstraram que é possível fazer a boa política.
Nova prefeita
Valserina Maria Bulegon Gassen, 70 anos, é a nova prefeita de São João do Polêsine, município localizado na região da Quarta Colônia. A coligação "Unidos por um Município Forte" aguardava o resultado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi divulgado nesta semana. Valserina já administrou a cidade em outras três gestões, de 1993 a 1996, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Com a divulgação deste resultado, o PMDB passa a contar com 13 prefeitas eleitas em todo o Rio Grande do Sul e um total de 134 municípios conquistados nas eleições de 2012.
Além de sol e mar
Hora de preparar a mochila e partir para o Litoral. Além de sol e mar, quem escolher este destino também vai encontrar um bom debate sobre o futuro do Estado e participar de uma analise sobre o papel do PMDB neste cenário. Será no próximo sábado, 24, o Acampamento de Verão da Juventude do partido. O encontro ocorrerá em Tramandaí, na Colônia de Férias do Grêmio Expedicionário Geraldo Santana (Marquez do Herval, 1732).

 Clique aqui para mais informações
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link