quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PMDB

 
Edição n° 293
 
 
 
5 horas de autógrafos
A sessão de autógrafos do senador Pedro Simon na última terça-feira, 30, foi até agora uma das mais concorridas da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Por cerca de cinco horas consecutivas, o senador ficou à disposição do público, atendendo centenas de pessoas. Entre as personalidades que passaram pela Feira para prestigiar Simon estão o presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, o ex-governador Germano Rigotto, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal, o arcebispo da Capital, Dom Dadeus Grings, o vice-prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o patrono, Luiz Coronel. O livro lançado por Simon neste ano foi “O Momento Supremo do Brasil – A justiça conquistada das CPIs ao Julgamento do Mensalão”.

 Clique aqui para acessar Galeria de Fotos
Face
A partir desta quinta-feira, 1º de novembro, o Diretório Estadual está conectando-se a uma página oficial no Facebook. A ferramenta de comunicação destinada para empresas e entidades otimiza a rede de contato e garante o relacionamento com enfoque na fidelização de seus filiados, simpatizantes, militantes e líderes. Acesse o link e confira. Basta CURTIR!
É tempo de convenções do PMDB Mulher
O PMDB Mulher do Rio Grande do Sul deverá realizar a sua Convenção no dia 15 de dezembro, junto com a do PMDB gaúcho. A presidente estadual do núcleo, Eunice Flores, e a 1º vice-presidente nacional, Regina Perondi, se reuniram nesta semana com o presidente da legenda, Ibsen Pinheiro, para tratar da organização conjunta de ambos eventos.

 Clique aqui para mais informações
Acampamento de verão
A Juventude do PMDB/RS realizará no dia 24 de novembro o seu Acampamento Estadual. O evento tem como objetivo avaliar o resultado das eleições municipais, bem como o desempenho do núcleo neste cenário, e lançar o calendário de atividades de 2013.
 Clique aqui para acessar a programação
Direito à sustentabilidade
O deputado federal Alceu Moreira, relator da Subcomissão do Leite na Câmara, defende que a cadeia produtiva do setor assegure ao produtor o direto à sustentabilidade. O parlamentar acredita que isso seja possível através da criação de um conselho nacional, sendo este um órgão que dite as regras, desde a produção até a comercialização. Alceu sustentará essa posição durante a Conferência Nacional do Leite, que ocorre entre os dias 6 e 8 de novembro. O evento deve nortear a atuação deste mercado que envolve 1,3 milhão de produtores e movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano no Brasil.
Defensoria ao alcance de quem precisa
O PMDB apoia mobilização para a conquista de maior autonomia à Defensoria Pública da União (DPU), e dessa forma ampliar os serviços dos defensores no Rio Grande do Sul. Atualmente a DPU atende com unidades em apenas cinco municípios gaúchos. Representantes da categoria se reuniram recentemente com o líder da Bancada do PMDB, Márcio Biolchi, e com o deputado federal Eliseu Padilha, para ressaltar a importância da PEC 82/11 aprovada em dois turnos no Senado e atualmente com tramitação na Câmara. Padilha – que teve participação direta nos debates em favor da autonomia – afirma que sua aprovação terá repercussão positiva para a sociedade. Biolchi acredita que a aprovação da PEC será a garantia da ampliação dos serviços no Estado, passando para no mínimo 18 municípios polo.
Palestra
O ex-governador Germano Rigotto estará palestrando na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) na próxima segunda-feira, 5, a partir das 12h, em comemoração aos 100 anos do Cluve Recreio Juventude, com o tema "Qualidade de vida nas cidades versus crescimento" .
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim