Mais duas atividades para quem estiver em SP
23 DE NOVEMBRO - SEXTA

O escritor 
Sidney de Paula Oliveira estará lançando, na sexta-feira dia 23 de novembro de 2012, a partir das 19h, na livraria Ponto do Livro (Rua Alves Guimarães, 1322 - Pinheiros/SP), seu livro de poemas Negraciosa. Haverá um bate-papo com o público sobre a obra, que é um dos projetos contemplados pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC), da Secretaria do Estado da Cultura – Ação Cultural de 2011.
Neste seu primeiro livro, Sidney reúne 84 poemas, “brincando com as palavras e jogando com o ritmo em textos concisos”. A exemplo do título do livro, “o autor cria uma série de neologismos quando dá título a alguns dos poemas, colocando em prática uma das qualidades que deve ter todo aquele que se arrisca na literatura, principalmente na poesia; ou seja, ousar buscando a inovação”, conforme a Profa. Dra. Idméa Semeghini-Siqueira, da Faculdade de Educação da USP.
NEGRACIOSA transpira um trabalho cuidadoso com o texto sem deixar de lado a preocupação com causas e temas sociais. Em seu precioso lirismo encontramos uma bela exaltação à mulher negra, ora de modo fraterno ora de modo mais erótico. A obra vem a público com a organização do Quilombhoje Literatura.
Sidney de Paula Oliveira nasceu na capital paulista. É advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1996, formado em Letras (Português) pela Universidade de São Paulo – USP em 2009, tendo se Licenciado na mesma instituição em 2010. É também pós-graduado em Direitos Humanos pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo – ESPGESP, em 2009. Professor do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica do Instituto Sedes Sapientiae desde 2008. Como palestrante/conferencista visitou escolas, ONGs, movimentos sociais etc., abordando temas como direitos humanos, cidadania e relações raciais. Continua a militar na advocacia, especialmente no terceiro setor, e no magistério. Desde 1998 publica com frequência poemas e contos nos Cadernos Negros, organizados pelo Quilombhoje Literatura, e também em outras coletâneas, como O Negro em Versos. 
Serviço

Lançamento e bate-papo sobre o livro 
Negraciosa, com sessão de autógrafosData: 23 de novembro de 2012 – sexta-feiraHorário: às 19h
Local: Livraria Ponto do Livro - Rua Alves Guimarães, 1322 - Pinheiros/SP (alt. do núm. 398 da Heitor Penteado)
Entrada franca


_______________________________
24 DE NOVEMBRO - SÁBADO

E no dia 24/11, das 16h às 19h30, rola o Sarau Batuque de Palavras, no Centro Cultural da Juventude, Av. Dep. Emílio Carlos, 3641.
Traga seus poemas