Dia da Consciência Negra

Os vereadores ocuparam a tribuna da sessão desta noite para lembrar o Dia da Consciência Negra. De Zumbi dos Palmares à Barack Obama, personalidades relevantes foram lembradas e homenageadas.

A Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB citou importantes herois negros. O primeiro heroi brasileiro - Zumbi dos Palmares e o atual -  Joaquim Barbosa, foram lembrados pelas suas lutas pela igualdade e uma sociedade democrática.  O vereador Valdemir Lira de Lima, PSD destacou o professor Renato Rufino pelo seu trabalho junto ao Presídio de Vacaria.


Praça do Jardim dos Pampas recebe nome de Praça Rotária 

Rotarianos acompanharam a sessão legislativa desta noite. Vieram conferir a votação do Projeto de Lei Legislativo 25/2012 que denomina a praça do bairro Jardim dos Pampas de Praça Rotária. O projeto, de autoria do vereador Dagmar Dengo, PDT, foi aprovado por unanimidade. Dagmar destacou em seu discurso a importância das entidades que colaboram para o desenvolvimento da sociedade suprindo as deficiências do Poder Público.


Mais de R$ 971 mil para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira

Os vereadores aprovaram nesta terça dois projetos na área da saúde que destinam, em conjunto, mais de R$ 971 mil para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Os projetos 133
 e 134 referem-se ao repasse de recurso SIA/SUS ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Os projetos tramitaram em regime de urgência urgentíssima, solicitado pelo Vereador Amadeu de Almeida Boeira, PSDB.

Estou á disposição para mais informações,

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação