58º Feira do Livro de Porto Alegre

Fique ligado!

O número do volume de vendas do primeiro final de semana da Feira será divulgado na segunda-feira

Amanhã (segunda-feira, 29/10), a temática da Feira é Cuba.

Na área Infantil e Juvenil, localizada no Cais do Porto, uma das atrações dentro do tema é a contação de histórias sobre Cuba com Paulo Bocca.

Na programação Adulta, Eduardo Degrazia recebe para uma conversa o escritor e professor cubano Virgilo López Lemus, doutor em filologia e licenciado em língua e literatura hispânica pela Universidade de Havana, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS.

-.-.-.-

Escritor angolano Valter Hugo Mãe autografa nosso reino


Sessão de autógrafo, dia 28, às 19h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS

O escritor angolano valter hugo mãe autografa seu livro nosso reino na Feira do Livro de Porto Alegre. Seu romance é sobre a história de uma criança de oitos anos, que vê o mundo e todas as coisas como manifestações da voz de Deus. Criado no seio de uma família extensa, o narrador assiste ao esvaziar da casa. Entre o terno e o delicado da infância surge a necessidade de sobrevivência, pautada pela necessidade de amar ao próximo.

Valter hugo mãe nasceu em Saurimo, Angola, no ano de 1971. Licenciado em Direito, pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Atualmente vive em Vila do Conde. Publicou cinco romances: O filho de mil homens (2011), a máquina de fazer espanhóis (2010) o apocalipse dos trabalhadores (2008), o remorso de baltazar serapião, vencedor do Prêmio José Saramago (2006) e o nosso reino (2004).

Mãe também é vocalista do grupo musical Governo e esporadicamente dedica-se às artes plásticas. Ele é letrista dos músicos Mundo Cão, Paulo Praça, Indignu, Salto, Frei Fado Del'Rei, Blandino e Eliana Castro.

*Seu nome e de seus livros são escritos com letras minúsculas

-.-.-.-

 A Feira ao alcance de todos

A Feira do Livro teve sua estrutura projetada para que todos possam aproveitar as atrações dos 17 dias de evento com conforto e tranquilidade. A acessibilidade é prioridade com as instalações adaptadas para o trânsito de deficientes físicos. Através de um convenio entre a organização da Feira e a Secretaria de Acessibilidade foram realizadas melhorias em diversos pontos das instalações na praça e no Cais do Porto. Os estandes e os locais das principais atrações possuem rampas de acesso, além de diversos banheiros adaptados espalhados pelo complexo.

"A situação melhorou como um todo. O piso está mais parelho em alguns locais, existe um espaço adequado para a circulação com cadeira de rodas e posso acessar os locais que desejo", afirma o cadeirante Everton Luis Lima de Oliveira, enquanto conhecia as bancas.

No Cais do Porto, monitores recebem e encaminham deficientes visuais por atividades especificas, como o Espaço Braile. "Fizemos o planejamento da Feira projetando oferecer 100% de acessibilidade aos visitantes", explica Eduardo Bergallo, um dos engenheiros responsáveis pelo projeto.

-.-.-.-

Veja como foi o dia na Feira do livro

Coberturas da Feira do Livro - 28/10


A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre tem os apoios das leis estadual e federal de incentivo à cultura: Pró-Cultura/RS (Secretaria de Estado da Cultura) e Lei Rouanet (Ministério da Cultura)

Realização
Câmara Rio-Grandense do Livro

Equipe Assessoria de Imprensa
Bianca Rosa, Fernanda Coiro, Gabriela Venzke, Ingrid Guedes, Luciana Vicente, Raquel Paulino, Rodrigo Peixoto

Coordenação
Carla de Andrade (51 9806-4427) e Cristiane Ostermann

www.feiradolivro-poa.com.br
Rodapé

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link