quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amostra de Filmes na Mês da Consicência Negra


Será no Cine Cripta de Vacaria RS.

AMOSTRA DE FILMES
ZUMBI DOS PALMARES 03/11/12 (Sábado)
            A description...
            Zumbi, o grande líder dos Palmares, comandava o povo negro nas lutas contra os ataques dos brancos. Corajoso e inteligente a fama de Zumbi espalhou-se pela região. Os negros o consideravam invencível.    
            Em 1687, a classe dominante colonial contratou o bandeirante paulista Domingos Jorge Velho para atacar Palmares. Jorge Velho foi escolhido por sua fama de violento matador de índios e capturador de escravos fugitivos.
            Em 1692, Jorge Velho atacou Palmares. Seu plano era cercar o quilombo e matar todos os seus membros. Liderados por Zumbi, os negros defenderam bravamente sua liberdade. Milhares de pessoas morreram nessa luta e o violento bandeirante foi derrotado.

MÃOS TALENTOSAS 10/11/12 (Sábado)
A description...
            O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom - a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.


UM SONHO POSSÍVEL17/11/12 (Sábado)
A description...
            O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

HISTÓRIAS CRUZADAS 24/11/12 (Sábado)
A description...
           
            Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "Famílias do Sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim