quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Museu do Futebol

Não consegue ver o boletim? Acesse esse link
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do FutebolGoverno do Estado de São PauloMuseu do FutebolMuseu do FutebolSiga-nosMuseu do Futebol
NEWSLETTER
Edição 17 - Agosto de 2012

Museu do Futebol
Museu do Futebol
Destaque do mês - CINEfoot
Destaque do Mês
Museu do Futebol
Os 100 anos de Nelson Rodrigues
O escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues influenciou, sem dúvida, o modo como o Brasil vê o futebol. Para celebrar o centenário do Anjo Pornográfico, em 23 de agosto, o professor de Comunicação e ex-árbitro José Carlos Marques, autor de "O futebol em Nelson Rodrigues" (São Paulo, EDUC/Fapesp, 2000), participará de um bate-papo sobre o papel desse grande craque das letras na interpretação do nosso futebol. A palestra será no dia 25, às 10h, no Auditório Armando Nogueira.
Museu do Futebol
Bate Bola
Museu do FutebolO que foi que Nelson viu?

Ex-árbitro, José Carlos Marques é professor do programa de pós-graduação em Comunicação da UNESP/Bauru, além de integrar o departamento de Ciências Humanas da mesma entidade, onde é vice-chefe. Mas, aqui, ele falará sobre como Nelson Rodrigues abordava o futebol em suas crônicas - assunto de que tratou em "O futebol em Nelson Rodrigues".
Museu do Futebol
Foto Bate Bola
Museu do Futebol
Museu do Futebol
"Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola"; "Se o videoteipe diz que foi pênalti, pior para o videoteipe. O videoteipe é burro"; "O que foi que nós vimos, Armando?"... Há alguma frase de Nelson que descreva à perfeição a visão dele sobre o futebol?
Além dessas frases, poderíamos elaborar um livro para compilar outras expressões geniais cunhadas pelo Nelson Rodrigues - na verdade, o jornalista Ruy Castro já fez isso, detendo-se em frases que não se relacionavam apenas com o futebol. Clique aqui e continue lendo a entrevista
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Museu do Futebol
Museu do Futebol Museu do Futebol
Acervo
Museu do Futebol
CRFB está formando sua biblioteca
Em implantação no Museu do Futebol, o Centro de Referência do Futebol Brasileiro está formando a sua biblioteca. Ao longo dos últimos meses, o CRFB vem comprando e também recebendo de editoras uma variedade de livros sobre futebol - o objetivo é disponibilizar ao público uma biblioteca especializada no tema. Entre as novidades, o Museu recebeu do acervo da Folha de São Paulo as coleções das revistas Guerin Sportivo e Sports Illustrated. Fique atento, a biblioteca do Museu do Futebol em breve estará aberta ao público!
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acervo
Acontece no Museu
 
Museu do FutebolDebate celebra 120 anos de Friedenreich
No último dia 18 de julho, Artur Friedenreich completou 120 anos. Para marcar a data, um debate foi realizado no auditório do Museu e teve como participantes o pesquisador Domingos DAngelo, o publicitário Wanderley Frare Júnior, o antropólogo Martin Curi e o jornalista Alexandre da Costa (ambos, autores de biografias sobre o jogador). O destaque do debate foi a descoberta de documentos inéditos de Friedenreich, incluindo uma autobiografia.
Museu do Futebol
Museu do Futebol
Foto Acontece no Museu
Museu do Futebol
Foto Educativo
Educativo
Museu do Futebol
Deficiente residente
Neste mês de agosto, o Museu do Futebol deu início à terceira edição do "Deficiente Residente", projeto que parte do princípio de que, para o Museu ser acessível ao público com deficiência, é necessário fazer um projeto "com" e não "para" a pessoa com deficiência. Nessa edição, contamos com a participação de dois surdos (Luana Milani e Edvaldo Carmo dos Santos), que farão parte da equipe até dezembro.
Museu do Futebol
Serviços
IngressosHoráriosAgendaImprensaTwitter
1.239.945
Instituto de Arte do Futebol Brasileiro
Faça seu evento no Museu
Não quer mais receber este boletim? Descadastre-se

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim