Caso n�o visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.
Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 015 de Segunda-feira, 16 de Julho de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Brigada Militar troca o comando de cinco unidades em Porto Alegre

A Brigada Militar(BM) realiza, na manhã desta sexta-feira (13), as trocas de comandos de suas unidades da capital. A zona Leste será comandada por uma oficial feminina, primeira mulher a assumir a frente de um Batalhão no Estado.
   Leia mais.

Susepe e Prefeitura de Palmeira das Missões firmam acordo para trabalho prisional na limpeza urbana

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura de Palmeira das Missões firmaram parceria para oportunizar trabalho remunerado a 15 apenados do regime aberto e semiaberto recolhidos no Presídio Estadual da cidade. O início das atividades está previsto para o dia 16 de julho.
   Leia mais.

Assembleia Legislativa aprova reajuste para Brigada Militar

Os projetos de lei do Executivo que reajustam os vencimentos dos servidores da Brigada Militar foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. A votação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (11).
   Leia mais.

Brigada Militar realiza formatura novos sargentos em Porto Alegre

A solenidade de formatura dos novos sargentos da Brigada Militar, habilitados no Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP), ocorreu nesta quarta-feira (11), no ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar, em Porto Alegre.
   Leia mais.

Susepe expõe artesanato feito por presos na Feira do Peixe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) participa da 23º Feira do Peixe em Tramandaí, com exposição do trabalho prisional dos detentos da Penitenciária Modulada de Osório (PMO).
   Leia mais.

Fórum Pró-Equidade de Gênero e Raça/Etnia debate a adequação de gênero da nomenclatura de cargos na Secretaria da Segurança Pública

A adequação na nomenclatura dos cargos das instituições vinculadas à SSP foi debatida durante reunião do Fórum de Pró-Equidade de Gênero e Raça/Etnia.
   Leia mais.

Secretário da Segurança Pública assina Termo de Compromisso com o Ministério Público

O secretário da Segurança Pública (SSP), Airton Michels, assinou o Termo de Compromisso de Integração Operacional com o Ministério Público (MP), nesta quarta-feira (11), para intensificar o enfrentamento aos crimes de exploração sexual comercial de crianças e adolescentes em Porto Alegre.
   Leia mais.

Reportagem mostra redução da violência nos Territórios de Paz em Passo Fundo

Em reportagem produzida em junho deste ano, o repórter Jeancarlos Marmentini e o cinegrafista Gustavo Wenz, ambos do canal UPFTV, da Universidade de Passo Fundo, mostram a redução da violência e a mudança na rotina dos moradores dos bairros José Alexandre Záchia e Integração.
   Leia mais.

Brigada Militar realiza formatura de 609 sargentos esta semana

A formatura de parte dos 609 novos sargentos da Brigada Militar, capacitados pelo Curso Técnico de Segurança Pública, ocorre nesta quarta-feira (11), às 11h, em solenidade na Escola de Educação Física da BM (Rua Felipe de Oliveira, nº 3), em Porto Alegre.
   Leia mais.

Seminário realizado pela SSP abordará atendimento a grupos vulneráveis

Potencializar a atuação dos órgãos que fazem parte da rede de proteção a grupos vulneráveis é o objetivo do Seminário Regional de Diagnóstico de Rede, que será realizado pelo RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.
   Leia mais.

Escola e Instituto Miguel Dario apostam na educação e atividade hortifrutigranjeira para inserção

O Instituto Penal Irmão Miguel Dario (IPIMD) destinado a presos do regime aberto e semiaberto, comprometidos com trabalho e estudos, garante matrícula a todos que ingressam na casa prisional, promovendo a formação no Ensino Fundamental.
   Leia mais.

Presos em Charqueadas realizam atividades em serraria e geram desenvolvimento local

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Resital Indústria e Comércio de Madeira viabilizam trabalho para cerca de 20 presos do complexo penitenciário de Charqueadas na serraria da empresa.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui