segunda-feira, 2 de julho de 2012

SSP RS


Caso n�o visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 012 de Segunda-feira, 02 de Julho de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

RS na Paz lançará projeto Aluno Cidadão na Restinga

O RS na Paz - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania - realiza na próxima quarta-feira (04), às 11h30, no bairro Restinga, o lançamento do projeto Aluno Cidadão. A iniciativa foi desenvolvida conjuntamente entre a 1ª Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar do Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar, a Secretaria Esatdual da Educação e a Secretaria da Educação do Município de Porto Alegre.
   Leia mais.

Seminário inédito no País irá discutir questão racial entre servidores

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por intermédio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), promove na próxima terça-feira (3) a primeira edição do Seminário Igualdade Civilizatória na Segurança Pública. O evento será
realizado a partir das 9h no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Avenida Borges de Medeiros, 1.501, centro de Porto Alegre). A iniciativa foi concretizada por meio da ação do Grupo de Trabalho (GT) formado pela Susepe, Gabinete da SSP e pela Coordenadoria Penitenciária da Mulher.
   Leia mais.

Governador participa de evento do Dia Nacional dos Bombeiros nesta segunda

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul comemora nesta segunda-feira (02) o Dia Nacional dos Bombeiros. Para marcar a data, a corporação promove, a partir das 15h, na sede da instituição (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 345), na Capital, solenidade de entrega de medalhas a autoridades e colaboradores dos bombeiros. O governador Tarso Genro participa do ato e deve abordar questões como a reestruturação administrativa, financeira e operacional dos servidores.
   Leia mais.

Susepe firma contrato de trabalho para 25 apenados em Uruguaiana

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio do Instituto Penal de Uruguaiana, e a empresa Selt Engenharia Ltda., firmou nesta sexta-feira (29), um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) que proporciona trabalho para 25 apenados na área da construção civil. Os detentos, do regime semiaberto, vão exercer as funções de ajudante, pedreiro, carpinteiro e ferreiro em obra no município de Uruguaiana.
   Leia mais.

Carteira de Nome Social de travestis e transgêneros poderá ter validade no Poder Judiciário

A Carteira de Nome Social, válida como documento de identidade para travestis e transgêneros desde maio deste ano no âmbito do Poder Executivo Estadual, poderá ter validade também no Poder Judiciário. Representantes do Observatório contra a Homofobia solicitaram formalmente a adoção da carteira ao corregedor-geral de Justiça em exercício, desembargador Voltaire de Lima Moraes, em encontro realizado no Palácio da Justiça.
   Leia mais.

Susepe realiza curso de capacitação de servidores para atuar em bibliotecas

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou na quinta-feira (28), na sede da Fundação Gaúcha Banco de Livros (FGBL), a 3ª edição do Curso de Capacitação de Servidores para atuar em bibliotecas. A ação é decorrente de um convênio entre as duas instituições, para implementação do Projeto Passaporte para o Futuro nos estabelecimentos prisionais. Esta edição foi direcionada para servidores das regiões Missões, Noroeste e Metropolitana.
   Leia mais.

Presídio de Santa Rosa forma presos no curso de pintura predial

O Presídio Estadual de Santa Rosa (PESR), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Conselho de Comunidade do município, realizou um curso de pintura predial no período de 16 de janeiro a 25 de junho. Participaram das aulas 20 apenados do regime fechado, que receberam orientações sobre mercado de trabalho e fundamentos teóricos e práticos de pintura.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim