segunda-feira, 2 de julho de 2012

Casamento Civil


Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
Tivemos uma pequena alteração de horário nos eventos de lançamento da campanha:

 
21/06 - 20h - Lançamento da Parada Gay de Belém. 
Local: Boite Malícia
 
22/06 - 09h - Lançamento do Casamento Igualitário Civil com personalidades locais e convidados de vários setores, dentre eles defensoria pública, SEJUDH, OAB, candidatos a prefeito e etc...
Local: OAB

Aproveitamos a oportunidade para reiterar o convite.


Após lançamento em SP, que contou com a participação da cantora Fafá de Belém, o estado do norte é o próximo a receber a Campanha pelo Casamento Civil Igualitário

Belém do Pará será a próxima capital a receber a campanha pelo casamento civil igualitário: “Os mesmos direitos com os mesmos nomes”. Com participação do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), da presidenta do PSOL-PA, Marinor Brito, do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), além de artistas locais e representantes do movimento social, duas atividades marcam a ocasião, que acontecerá durante o fim de semana do lançamento da 11ª Parada do Orgulho LGBT.  

Os eventos acontecerão quinta-feira, 21, às 20 horas, na Boite Malícia, por ocasião do lançamento da 11ª edição da Parada e sexta-feira, 22, na Câmara Municipal, às 09 horas da manhã, quando serão oficialmente lançadas as candidaturas de Marinor e Rodrigues à vice-prefeitura e prefeitura da cidade, respectivamente.

Na ocasião, serão exibidos os vídeos oficiais da campanha e distribuídos o material, "Jean Wyllys explica: Casamento Civil Igualitário". Produzido pelo deputado, a cartilha busca esclarecer a maior parte das dúvidas ainda existentes sobre o tema e apresenta o texto da proposta de emenda constitucional (PEC) de Wyllys - que tem como co-autora a deputada Erika Kokay (PT-DF) - que amplia e iguala os direitos civis da população LGBT no que tange ao casamento civil e o combate a discriminação jurídica.

Segundo Wyllys, a aprovação da PEC é estratégica para o enfrentamento da homofobia social: “Se a gente faz com que o Estado reconheça essas uniões estáveis como família e a gente conquista o direito à adoção, a gente cria uma cultura do respeito da diferença”, explica. “Nos países onde o Estado reconheceu o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, as novas gerações crescem e se educam sabendo que gays e lésbicas não são melhores ou piores do que os heterossexuais, mas apenas diferentes e que nossas famílias merecem o mesmo respeito e reconhecimento. A lei também serve para educar”, ressalta Wyllys.

Para a presidenta do PSOL-PA, Marinor Brito, é com muito orgulho que recebemos o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) em Belém. "Foi com muita luta que no ano passado, no Congresso Nacional, enfrentamos o preconceito, a homofobia e conservadorismo religioso na batalha pela aprovação do projeto de lei 122/06 que visa criminalizar a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada, não conseguimos avançar nas legislação, mas jamais desistiremos de luta pela cidadania LGBT, de forma que a campanha pelo casamento civil igualitário é um passo muito importante e que agora, chegou a vez do Pará participar, disse a ex-senadora.

A campanha, um movimento apartidário e plural, já foi lançada no Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia e São Paulo, onde a cantora Fafá de Belém participou representando os artistas que já aderiram à causa.Entre eles estão: Arlete Salles, Zélia Duncan, Ivan Lins, Wanessa, Mônica Martelli, Mariana Ximenes, Ney Matogrosso, MV Bill, Alexandre Nero, Gutta Stresser, Sérgio Loroza, Tuca Andrada, Cláudio Lins, Alexandra di Calafiori, Preta Gil, Maria Ribeiro, Fabiula Nascimento, Rita Sibeiro, Sandra de Sá, Jussara Silveira, Marian de Morais, Neville d’ Almeida, Luiz Carlos Lacerda, Robert Guimarães, Fabiana Cozza e Lan Lan. Todos esses artistas participaram da campanha de forma gratuita e solidária. 

Serviço:
Lançamento da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário na cidade de Belém: Câmara Municipal de Belém, sexta-feira, 22, a partir das 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim