terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereadora Sofia Cavedon


Maio 2012 - Número 93   

Agenda da Semana

Audiência Pública na sexta (11), às 14, sobre o Morro Santa Tereza, na Assembleia Legislativa; reuniões com as comunidades do Recanto dos Gaudérios, Cristal e Belém Novo; Assembleias do OP; GT dos Resíduos Sólidos; reunião na Faced/PUC; sessões plenárias e da Comissão de Educação e Cultura (Cece), são alguns dos destaques desta semana na agenda da vereadora Sofia Cavedon.
Foto Movimento da Orla

Funcriança – Sai edital com as entidades aprovadas
Serão168 entidades contempladas e mais de 25 mil crianças e adolescentes beneficiados via Funcriança, maior parte, com os recursos da Câmara Municipal de Porto Alegre, que em uma ação inédita no final da gestão da vereadora Sofia Cavedon (PT) frente à presidência do Legislativo Municipal, destinou em 2011,R$ 1,3 milhão ao Fundo.


Acompanhando o OP 2012
Durante a semana a vereadora Sofia Cavedon (PT) participou de algumas assembleias regionais do Orçamento Participativo (OP) 2012. 
Foto Divulgação SC
Parque Ipanema e T11 - Conquistas do Câmara na Comunidade e no Ônibus
Parque Ipanema, sem o final da linha do T 11, volta a ser usado por adolescentes! E a Serraria ganhou o ônibus! O Câmara na Comunidade e o Câmara no Ônibus, que lá fizemos em 2011, foi decisivo! Descobrimos lixo e abandono também. Três famílias que moravam na área de risco, nos fundos do Parque, ao lado do arroio tomado de lixo, estão saindo para aluguel social!” – Sofia Cavedon.
Foto Divulgação SC

Obras da Prefeitura causam danos à comunidade
Chamada por moradores da avenida Icaraí, zona Sul de Porto Alegre, a vereadora Sofia Cavedon esteve na segunda-feira (30) no local para ver de perto as casas atingidas pelo trabalho de uma máquina Dmae. Segundo Sofia, a obra é do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) e danificou duas residências, porque a Prefeitura mudou a rota das escavações no solo debaixo das casas, chamada de emissário subterrâneo.
 Foto Divulgação SC
Famílias da Vila Hípica reivindicam moradia
A vereadora Sofia participou na quinta-feira (3), de reunião com as famílias da Vila Hípica, que reivindicam a Prefeitura, resolução para suas moradias. Conforme a vereadora são 24 famílias excedentes, que constam no cadastro e ainda estão sem destino para as novas moradias do Programa Integrado Sócio Ambiental (Pisa).
Foto Divulgação SC

Emendas do EIV – Sofia pedirá veto do Prefeito
Sofia está solicitando agenda com o Prefeito da Capital, a fim de tratar sobre as Emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 003/11, que institui o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), proposto pelo Executivo Municipal.
Foto Marta Resing

Plano de Manejo do Delta do Jacuí
Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Jacuí foi tema da reunião realizada na sexta-feira (4), entre a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), deputado estadual Raul Pont (PT), os representantes das Ilhas Juramar Vargas e Valdir Ieggler Coelho, com o secretário estadual do Meio Ambiente (Sema), Hélio Corbellini.

Foto Marta Resing
Ponta Grossa recebe vereadores
Regularização fundiária, obras de drenagem, conservação e limpeza de valões e posto de saúde são as principais reivindicações da comunidade de Ponta Grossa, zona Sul da cidade. A pauta foi apresentada aos vereadores da Capital que estiveram na sexta-feira (4) visitando o local através do programa Câmara nos Bairros, antes Câmara nas Comunidades.
Saiba mais...
Foto Divulgação SC
Monitoras da RME querem mudançade Padrão e valorização da formação
Monitoras da Rede Municipal de Ensino (RME) da Capital estão lutando por mudança para o padrão 7 e por valorização da formação acadêmica. Elas estiveram reunidas na quarta-feira (2) na Câmara Municipal de Porto Alegre, com a vereadora Sofia Cavedon e debateram estratégias de mobilização.
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Encontro debate a Ataxia
Comprometida com o apoio a luta dos portadores de Ataxia, a vereadora Sofia Cavedon (PT) participou no sábado (5), do IX Encontro dos Amigos, Parentes e Portadores de Ataxias, realizado no Anfiteatro Carlos Cesar de Albuquerque do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Saiba mais...
Foto Angelisa Silveira
Gimenis é o candidato da CSD à presidencia da CUT-RS
A veredora Sofia Cavedon prestigiou na segunda-feira (30), o ato de lançamento da candidatura do companheiro Everton Gimenisà presidencia da CUT-RS.
Saiba mais...
Foto Christine Rondon
Reestruturação na carreira da PF é tema de reunião
A vice-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal SINPECPF, Cleuza Menezes, reuniu-se com o deputado federal Ronaldo Zulke (PT/RS) e a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) na quinta-feira (26), para discutir a situação doprojeto de reestruturação da carreira administrativa da PF.
Saiba mais...
Foto Marta Resing


Email Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim