sexta-feira, 25 de maio de 2012

PMDB


 
Edição n°
 
 
 
Campanha de qualidade a custo zero
Companheiro peemedebista: se você é pré-candidato às eleições de 2012 e ainda busca informações para orientar sua campanha majoritária e proporcional, saiba que pode ter conteúdo de alta qualidade ao alcance de suas mãos e, o mais importante, a custo zero. A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) oferece aos correligionários um pacote completo para orientar candidatos e suas respectivas equipes sobre as linhas gerais para a formatação de uma campanha de sucesso.

 Clique aqui para mais informações
Manual
O PMDB/RS iniciará na próxima semana a distribuição do Manual das Eleições de 2012. O documento está em fase de finalização e trará todas as informações referentes ao processo eleitoral, entre as quais orientações jurídicas e contábeis, modelos de documentação e calendário completo.
Conta bancária
E por falar em orientações, as assessorias jurídica e financeira do PMDB/RS informam aos diretórios municipais de todo o Rio Grande do Sul, quanto à orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a abertura de conta bancária específica para as eleições de 2012. Essa providencia deve ser tomada até o dia 5 de julho. Para tanto, deve ser utilizado o Requerimento de Abertura de Conta Bancária (Racep), conforme os termos determinados pelo artigo 14 da Resolução número 23376/2012 do TSE.
Proporcionalidade
Outro alerta importante sobre o próximo pleito é a alteração do artigo 10 da Lei das Eleições, que passa a exigir proporcionalidade no preenchimento das cotas entre vagas masculinas e femininas na disputa proporcional, sendo 70% e 30%, respectivamente. Por exemplo, se o partido não preencher o percentual mínimo de candidaturas femininas previstos na Lei, terá que diminuir, proporcionalmente, as vagas reservadas às candidaturas masculinas.
JPMDB em Santa Maria
“Construa um novo Brasil, mude o Rio Grande e Trabalhe por sua cidade”. Esse é o slogan do 8º Encontro Estadual da JPMDB/RS, que ocorre no dia 2 de junho, a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores de Santa Maria (rua Vale Machado, 1415). No encontro que deve ser marcado pela participação de líderes nacionais e estaduais do partido, o núcleo propõe a discussão sobre temas de relevância para a sociedade, como o debate sobre políticas públicas de juventude, e o papel das redes sociais na próxima campanha eleitoral.
Memórias de Nivaldo Soares
O PMDB Memória grava nesta segunda-feira, 28, às 14h, no estúdio da Fundação Ulysses Guimarães (Riachuelo, 421), mais um depoimento para a sua série de documentários. Desta vez o entrevistado será o ex-deputado Nivaldo Soares, eleito pela primeira vez em 1970 pelo MDB. O parlamentar, que atuou na Assembleia Legislativa por 17 anos, presidiu a casa por duas oportunidades. Entre os destaques do seu trabalho no Parlamento gaúcho está a condução de uma das mais polêmicas CPIs da história do Rio Grande do Sul, a que investigou o sequestro dos uruguaios Lilian Celiberti e Universindo Diaz durante o regime militar. Nivaldo, natural de Uruguaiana, também foi prefeito de sua terra natal.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim