segunda-feira, 21 de maio de 2012

Eleições PMDB no RS


PMDB/RS semeia alternativas para municípios alcançarem vitória em 2012
João Alberto representou a executiva estadual no roteiro
O PMDB/RS lançou uma nova safra de semeadura para fomentar ações políticas nas regiões Centro e da Fronteira do Estado neste final de semana. A Executiva Estadual percorreu 1.800 quilômetros para travar mais um desafio a partir do novo ciclo de roteiros intitulados “PMDB na cabeça”. Os encontros visam levar mais incentivo e orientação para os municípios que estão oficializando suas pré-candidaturas ou ainda estão indefinidos sobre as questões políticas e eleitorais que se aproximam.

Há pouco menos de 40 dias do início da campanha 2012 os líderes buscam promover e potencializar novas pré-candidaturas. Nos oito municípios da região da Fronteira o PMDB tem seis pré-candidatos a prefeito, sendo uma delas em chapa pura. Dos 11 municípios da região Centro, o partido participa com chapa majoritária nos maiores colégios eleitorais como Santa Maria e Cachoeira do Sul.

O desenvolvimento sustentável, a unidade partidária e o comprometimento das bases com as bandeiras do partido foram os assuntos que permearam os encontros promovidos nos municípios de Vila Nova do Sul, Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Aceguá e Candiota.

O secretário-geral, João Alberto Machado, chamou a atenção dos correligionários para a elaboração de planos de governos favoráveis à realidade de cada cidade e exaltou o papel das bases semeando em cada comunidade as bandeiras do PMDB. “Não existe partido sem bandeira e precisamos reafirmar nosso posicionamento como protagonistas na luta pelo Código Florestal, divisão dos royalties do petróleo e tantas outras que são encabeçadas pelo nosso partido e beneficiam diretamente os municípios”, salientou João Alberto.

Em Santanta do Livramento, onde ocorreu um dos maiores encontros, houve a inauguração da nova sede do diretório e confirmada a pré-candidatura do vereador Cláudio Coronel a prefeito. A principal bandeira da legenda local é a busca de novos recursos para promover a volta do desenvolvimento dos municípios - ricos em áreas, terras e recursos naturais como o Aquífero Guarani - porém, esquecidos pelos governos atuais, o que os torna apenas terra de passagem para o exterior.

Segundo o pré-candidato Claudio Coronel, o PMDB Santanense está preparado para administrar a cidade símbolo do Mercosul. “Hoje estamos dando a arrancada firmada com o PRB, PPS, PV, PHS, PSOL vamos retornar a situação da Fronteira”, afimou Coronel. Os municípios da Região da Fronteira concorrem com 90% em chapas majoritárias.

Para o deputado estadual Giovani Feltes, a região da Fronteira deve ser conduzida como um local capaz de produzir novas fórmulas. “É necessário que a região seja encarada pela sociedade como uma comunidade que tem projetos sustentáveis tão solidários e tão abrangentes, que acabe levando e obrigando as esferas de poder a terem olhares para fronteira. Assim, chegaremos ao desenvolvimento pleno e pelas mãos do PMDB”, sugeriu Feltes.

O deputado Edson Brum destacou os pontos fortes da região. “Aqui se tem as melhores terras, o povo ordeiro, mas que saem para plantar em outras regiões. Aqui os ventos dão dinheiro, mas o que falta é alguém que gineteie a administração. E nós apostamos na decisão dos diretórios locais. Nós apoiamos que tem projeto e compromisso com o povo. O PMDB tem esse compromisso”, declarou Brum.

Tiago Simon falou das bandeiras partidárias, deu ênfase aos projetos que a cidade pode explorar como os da questão da cadeia da carne, da expansão do turismo, desenvolvimento do comércio e indústria. “Nós temos o jeito de governar. E com grandes projetos Livramento e toda a região estará no caminho do desenvolvimento”, salientou o filho do senador Pedro Simon.

Ainda acompanharam o roteiro PMDB na Cabeça o coordenador do partido no Litoral Norte e chefe de gabinete do deputado Alceu Moreira, Luciano Silveira, e o presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling.

Pré-candidatos a prefeito confirmados

VILA NOVA DO SUL
José Luis de Moura

SANTANA DO LIVRAMENTO
Cláudio Coronel

DOM PEDRITO
Lídio Bastos

BAGÉ
Luiz Gustavo Moraes

ACEGUÁ
Júlio Pintos

CANDIOTA
Odilo Dalmolin

 Confira a galeria de fotos do encontro em Vila Nova do Sul
 Confira a galeria de fotos do encontro em Santana do Livramento

 Confira a galeria de fotos do encontro em Dom Pedrito

 Confira a galeria de fotos do encontro em Bagé

 Confira a galeria de fotos do encontro em Aceguá

 Confira a galeria de fotos do encontro em Candiota
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim