quinta-feira, 10 de maio de 2012

Arquivo do Blog do Jornal Negritude


27/5/09

Ponto de Vista

  • Recebi informações de limites de horas extras na Prefeitura Municipal de Vacaria/RS de 50 horas extras. E quem ultrapassar esse limite como vai ficar?, tem empresas privadas que gosta que os funcionários façam horas extras no setor publico aqui em Vacaria/RS é o contrário. A Prefeitura não quer o funcionário trabalhe com horas extras. Querem cortar gastos na produção pública. A coisas aqui é o contrário. Deveriam cortar gastos com Cargos de confiança aliás alguns ainda não mostraram serviços. E o Sindicatos dos Municipários o que está fazendo neste caso?
  • Outra situação envolvendo a Prefeitura Municipal de Vacaria/RS segundo informações que os apenados que prestam serviços recebem equipamentos de segurança de trabalho enquanto os funcionários públicos concursados de carreira trabalham sem equipamentos e sem condições de trabalho. Exemplos falta de botinas e luvas.
  • O mesmo supermercado que já foi multado em R$20.000,00 reais em nossa cidade.  É não oriundo de nossa cidade é uma multinacional no ramo alimentício segundo informações não paga horas extras aos seus funcionários e o pagamento é em folga. Possue um banco de horas tem o controle da empresa e acaba sumindo as horas. O Sindicato dos Comerciários onde está que não fiscaliza?
  • Observei uma parada nova de onibus na Bairro Jardim América, bem acabada mas observei que nos outros bairros continua as paradasa vellhas. Me perguntei porque será que nos outros bairros não foram feitas paradas novas?
  • Paulo Furtado
  • http://jornalnegritude.blogspot.com
  • http://paulofurtado.blog.terra.com.br
     criado por jornalnegritude     1:22:57 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

    25/5/09

    Conferência Regional de Educação

    Tamanho do texto: A- A+

    Vacaria vai sediar a Conferência Regional de Educação

    Evento tem o objetivo de planejar os rumos da educação incluindo demandas que atendam as necessidades dos Campos de Cima da Serra
    Nos dias 2,3 e 4 de junho será realizado em Vacaria a Conferência Regional da Educação. O evento tem o objetivo de planejar os rumos do ensino, com o intuito de envolver cada vez mais as pessoas no processo.
    De acordo com a Secretária de Educação de Vacaria, Joara Dutra Vieira, a conferência regional vai ajudar na discussão de demandas para o Plano Nacional da Educação. Os representantes dos Campos de Cima da Serra tentarão incluir demandas que possam atender as necessidades da região.
    Os assuntos tratados na conferência também serão debatidos em nível estadual, para posteriormente ser encaminhado ao Ministério da Educação.
    Rádio Fátima AM (Jornalismo)25/05/2009, 08h22
     criado por jornalnegritude     1:17:48 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

    Hospital poderá atender dependentes químicos

    Tamanho do texto: A- A+

    HNSO poderá ter atendimento para dependentes químicos

    Direção da instituição estuda proposta da coordenadoria regional de saúde
    Em entrevista à Rádio Fátima, o coordenador regional de saúde, Eduardo Iotti adiantou que vem realizando tratativas com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, visando a criação de dez leitos para o atendimento de dependentes químicos em Vacaria. Em contrapartida a instituição receberia mensalmente um valor de aproximadamente 50 mil reais para manter o serviço.
    O administrador do Hospital, Edson Isolan destaca que a entidade tem interesse na criação de uma ala apara o atendimento de dependentes, mas salienta que será necessária a criação de um programa de acompanhamento, que possa auxiliar o tratamento das pessoas que passarem pelo Hospital.
    Rádio Fátima AM (Jornalismo)22/05/2009, 08h37
     criado por jornalnegritude     1:12:45 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

    Isto É

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sim