terça-feira, 29 de maio de 2012

Arquivo Blog


15/5/09

Opinião Crítica

  1. O Governo de Yeda Crusius passa por momentos dificeis. Mas uma vez os politicos fazem m… e quem é culpado e processado é a imprensa. A imprensa que trabalha com caixa dois, que recebe propina, faz licitação fraudulent. A imprensa que investigsa os fatos e levaa podridão para o conhecimento público é sempre a vilã no Brasil.
  2. No dia 13 de Maio por questões de estar com mitas tarefas me passou de repercutir a questão das cotas raciais. No Canal Livre da Rede Bandeirantes no doimngo ocorreu um grande debate sobre o tema. Eu sempre fui contra os cotas desde dos tempos que militava no Movimento Negro. As cotas raciais com certeza vai aflorar o ódio racial na sociedade brasileira. As cotas sociais seriam a solução. Mas infelizmente a cotas raciais vai servir para uma pequena burguesia negra e para entidades negras terem a sua base para manipular e ascender socialmente. Não vai ser ascensão dos 80% dos negros brasileiros. A indenização e reparação deveria ser financeira pelo Estado Brasileiro. Muito dinheiro sujo circula no país poderia vir para nós negros, esse dinheiro apreendido pelas autoridades federais, para reforçar as nossas empresas e negócios, gerar emprego e renda. Mas o Movimento Negro insiste nesta tese absurda de cotas raciais.
         Paulo Furtado
         Editor
 criado por jornalnegritude     1:08:39 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

SSP recebe Prefeito de Lagoa Vermelha

SSP recebe prefeito de Lagoa Vermelha14/05/2009 16:19
A solicitação de audiência pública para debater a segurança em Lagoa Vermelha pautou encontro na tarde desta quinta-feira (14), entre o diretor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias da Secretaria da Segurança, Adriano Dolzan, e o prefeito de Lagoa Vermelha, Getulio Cerioli.
De acordo com Dolzan, que é natural de Lagoa Vermelha, o pedido será encaminhado ao secretário Edson Goularte e também a governadora Yeda Crusius, tendo como referência as interiorizações da SSP, coordenadas pelo secretário, e as audiências públicas sob responsabilidade do DRIC, onde são realizadas apresentações das ações do Programa Estruturante Cidadão Seguro, que vai aplicar até o próximo ano R$ 462 milhões no segmento, e ouvidas as demandas das comunidades.
 criado por jornalnegritude     12:51:17 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Abertas Inscrições

Abertas inscrições para o 2º Ciclo de Debates Inclusão Escolar

As inscrições para o 2º Ciclo de Debates Inclusão Escolar e as Interfaces Necessárias estão abertas e encerram em 22 de maio. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas podem ser feitas pelo e-mailforumpelainclusaoescolar@gmail.com; fones: 51.3220.4265 / 3286.7374; ou pelo fax: 51.3028.8356.

O encontro é promovido pelo Fórum pela Inclusão Escolar, que foi constituído em 2008, a partir da reação da comunidade escolar, a proposta do MEC de extinguir as Escolas Especiais e a precariedade das condições de inclusão na rede regular de ensino.

Este ano os encontros serão realizados em 27 de maio, 17 de junho, 19 de agosto, 30 de setembro, e 21 de outubro, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255) e iniciarão sempre às 19 horas. O enfoque do 2º Ciclo será: “As interfaces necessárias para qualificar a inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais, tomando como referencia as áreas: da saúde; da assistência social; do trabalho educativo; do Judiciário; do Ministério Público; dos Conselhos de Direito; e dos programas de atendimento”.

Iniciativa
O Fórum pela Inclusão Escolar e os Ciclos de Debates são iniciativas de um grupo de trabalho formado por representantes das escolas especiais do município, da Sala de Integração e Recursos (SIR), da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre, e da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa).
 
1º Ciclo
O primeiro encontro, realizado no ano passado, culminou com o lançamento de dois livros: Inclusão Escolar - Práticas & Teorias é o resultado dos cinco encontros do 1º Ciclo de Debates sobre Inclusão Escolar, que abordou osDesafios do processo de inclusão escolar: SIR e a escola “regular”; Desafios do processo de inclusão escolar: educação infantil e educação de jovens e adultos; Desafios do processo de inclusão escolar: assessorias; Desafios do processo de inclusão escolar: escolas especiais; Inclusão escolar: debates e teorias. 
E oCaderno de Artigos A Inclusão em debate na Cidade – uma coletânea dos artigos publicados durante o ano sobre a temática, no jornal Correio do Povo.

O 2º Ciclo conta com o apoio da Atempa, do gabinete da vereadora Sofia Cavedon, e da Câmara Municipal de Porto Alegre. A participação de, no mínimo, quatro encontros receberá certificado.

Porto Alegre, 14 de Maio de 2009.

Jorn. Marta Resing/5405
Ass. Comunicação
51.9677.0941



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim