sábado, 14 de abril de 2012

Traficante Preso em Vacaria RS


Chefe do tráfico13/04/2012 | 11h03

Polícia Civil prende homem apontado como o maior traficante de Vacaria

José Airton da Silva, o Tchola, era investigado há sete anos

Polícia Civil prende homem apontado como o maior traficante de Vacaria Guilherme A.Z. Pulita/
De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da DP de Vacaria, Tchola, era o traficante da elite da cidadeFoto: Guilherme A.Z. Pulita
Guilherme A.Z. Pulita
Uma caçada que se arrastava há sete anos terminou na noite desta quinta-feira, em Vacaria. Agentes da Delegacia de Polícia prenderam o homem apontado com o maior traficante do município e um dos principais distribuidores de cocaína dos Campos de Cima de Serra. 

O comerciante José Airton da Silva, o Tchola, 36 anos, foi preso na esquina da Rua Osvaldo Cruz com a Eça de Queiroz, no bairro Vitória. Tiola entregava 50 gramas cocaína para um viciado. 

De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da DP de Vacaria, Tchola, era o traficante da elite da cidade. Não fazia vendas fracionadas e de pequenas quantidades de cocaína.

— Ele era o traficante dos magnatas. Tinha vários empresários como clientes e só vendia em grandes quantidades — explica o delegado.

Tchola, que é proprietário de uma revenda de acessórios para automóveis, também era dono de um ônibus usado no transporte de funcionários de empresas e um caminhão, alugado para fretes. 

— Todo mundo na cidade sabia que ele era traficante. Cumprimos mandados de busca e o abordamos inúmeras vezes ao longo dos anos. Mas o esquema dele era muito bem montado e dificultava nossa ação — afirma Defaveri.

Tchola, foi encaminhado ao Presídio Estadual Vacaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim