sexta-feira, 13 de abril de 2012

Servidores do IGP


31/7/09

Servidores do IGP

Estado forma turma de 138 novos servidores do IGP nesta sexta31/07/2009 08:44
O grupo de 138 novos servidores do Instituto-Geral de Perícias se forma nesta sexta-feira (31), às 16 horas, no auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado. O evento está inserido nas metas pactuadas no Projeto Estruturante de Recomposição de Efetivos da Segurança Pública, que integra o Programa Estruturante Cidadão Seguro, desenvolvido pelo Governo do Estado, sob a responsabilidade do secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, e coordenação executiva da diretora geral da SSP, Clarice Helena Pedrolo Padilha.
A nova turma de Servidores Periciais do IGP iniciou o Curso de Formação referente à etapa 3 do Concurso Público do Instituto-Geral de Perícias/2008 em 4 de maio de 2009. O curso consistiu em primeira etapa técnico-teórica, e segunda etapa específica, com carga horária total, mínima, de 600 horas-aula, ficando todos os alunos sujeitos exclusivamente ao regime didático e disciplinar do referido curso.
O concurso público do IGP foi autorizado pela governadora Yeda Crusius no dia 14 de fevereiro de 2008. O Edital de Abertura do Concurso Público do Instituto-Geral de Perícias foi assinado pela governadora Yeda Crusius no dia 17 de julho de 2008 e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 21 de julho de 2008.
A primeira fase do Concurso Público do IGP – provas objetivas e redação – foi realizada no dia 19 de outubro de 2008; a segunda fase – avaliação psicológica – no dia 07 de fevereiro de 2009; e a terceira fase – Curso de Formação – se iniciou no dia 04 de maio de 2009.
Os formandos escolheram como paraninfa a governadora Yeda Crusius, que recebeu a Comissão de Formatura, acompanhada do secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, e do diretor-geral do IGP, Áureo Luiz Figueiredo Martins, na tarde de 14 de julho de 2009, no Palácio Piratini, quando foi formulado o convite (conforme fotografia retratada na matéria ora em voga). A governadora Yeda será representada no evento pelo secretário Edson Goularte.
Nesta sexta formam-se 44 peritos criminais, 13 peritos criminais, Área Engenharia Mecânica, 1 perito criminal, Área Psicologia, 2 peritos químicos forenses, Área Química, 2 peritos químicos forenses, Área Biologia, 14 peritos médico-legistas, 3 peritos médico-legistas, Área Psiquiatria, 18 papiloscopistas, 19 fotógrafos criminalísticos, 22 auxiliares de perícias.
Os novos peritos serão destinados aos seguintes municípios: Caxias do Sul, Santana do Livramento, Porto Alegre, Santo Ângelo, Passo Fundo, Santa Maria, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Cruz Alta, Osório, Taquara, Vacaria, Bagé, Bento Gonçalves, São Jerônimo, Três Passos, Cachoeira do Sul, Itaqui, Carazinho, Sapucaia do Sul, Viamão, Gramado, São Sepé, Santa Rosa, Alegrete, São Borja, Santa Cruz do Sul e Palmeira das Missões.
Fonte: Ascom/ IGP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim