terça-feira, 10 de abril de 2012

PMDB


 
Edição n° 279
 
 
 
Prefeito empreendedor
O PMDB foi o grande vencedor da edição de 2012 do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae/RS e entregue nesta terça-feira, 3, em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Das 33 administrações municipais agraciadas com o Selo Prefeito Empreendedor, 12 são peemedebistas, o que corresponde a 36% do total.
O melhor
O PMDB também foi o vencedor da principal categoria. Foi para Ademir Baretta, de Farroupilha, o título de Prefeito Empreendedor. A sua administração foi a vencedora com o Melhor Projeto Estadual. Neste mesmo quesito, a legenda também obteve o quarto lugar, com a gestão do prefeito Jorge Luiz de Fonseca, de Balneário Pinhal.
Destaque em três categorias
O partido ainda ficou em evidência em outras três categorias. Recebeu o Destaque Temático Lei Geral Municipal com Alegrete, o Destaque Temático Médios e Grandes Municípios com Santa Maria e, Destaque Temático Promoção do Desenvolvimento Rural com Caxias do Sul, respectivamente administradas pelos prefeitos Erasmo Guterres, Cezar Schirmer e José Ivo Sartori. Ao todo, 67 prefeituras inscreveram projetos nesta edição do reconhecimento e 33 chegaram a grande final.
O número 1
O projeto desenvolvido pela prefeitura de Farroupilha denominado Do Fundo de Quintal para o Núcleo Industrial, que consiste na criação do Parque Industrial Santa Rita e na instalação de micro e pequenas empresas com infraestrutura de luz, água e esgoto, foi um dos responsáveis pelo primeiro lugar conquistado pelo município.


 Para mais informações acesse o link
O iluminado
Por Paulo Celso Pereira

O senador Pedro Simon é um iluminado. Fundador do MDB, participou da oposição à ditadura militar, cerrou fileiras pelas Diretas Já e foi um dos protagonistas da ofensiva que resultou no impeachment do então presidente Fernando Collor. Com meio século de vida pública, esse gaúcho de Caxias do Sul teria motivos de sobra para festejar a atividade política. Mas ele não vê razões para celebrar. “Deus me perdoe, mas é porque os bons homens se foram: Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Miguel Arraes, Mário Covas. Se esses tivessem ficado e outros tivessem morrido, o Brasil seria diferente”, em entrevista à Veja.

 Acesse o link e confira a entrevista na integra
Mobilização em Caxias do Sul
De acordo com informações ainda preliminares encaminhadas pelos dirigentes regionais, nos 43 municípios de abrangência, o PMDB já tem indicativo de concorrer em chapas majoritárias em pelo menos 30 deles, dos quais em 25 com cabeça de chapa, sendo 10 reeleições.

Alguns destaques deste quadro é a volta de três ex-prefeitos à cena política com possibilidade de concorrer, como Antônio Cetolin (Garibaldi), Renato Cavagnolli (Flores da Cunha) e Idílio Pasuch (Nova Roma do Sul).

Nos demais municípios ainda estão sendo realizados encontros para analisar a participação da legenda no pleito de outubro. Juntas as três coordenadorias somam um total de 742 mil eleitores.

 Clique aqui para acessar mais informações
Sou 15 voto aos 16
A Juventude do PMDB/RS aderiu a campanha pelo voto aos 16 anos. O ponto de partida para campanha intitulada "Sou 15, voto aos 16 - não dê cheque do seu salário para os políticos corruptos", aconteceu nesta semana. A ação dos jovens irá repercutir também nos municípios no interior. Para lembrar, o prazo final para requerer documentação eleitoral segue até o dia 9 de maio.
Congresso Estadual
O Movimento Comunitário do PMDB/RS realiza o seu Congresso Estadual para escolher a nova executiva no dia 21 de abril. O evento acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa RS (Praça Marechal Deodoro, 101, 3° andar), a partir das 14hs.
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rio Grande do Sul. Av. Farrapos, 2646
Porto Alegre, Cep 90220-002. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528
www.pmdb-rs.org.br
Caso você não esteja visualizando as imagens, clique na barra horizontal superior desta mensagem para desbloqueá-las.
 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim