sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cubano


8/6/09

Cubano

—– Original Message —–
Sent: Thursday, June 04, 2009 12:34 PM
Subject: Semana crucial na Campanha pela Libertação dos 5 Patriotas
amigas e amigos,
 
Esta é uma semana crucial na campanha pela Libertação dos 5 Patriotas cubanos.
A Suprema Corte dos Estados Unidos dirá no próximo dia 15 de junho se recebe ou não a petição dos advogados para analisar o caso e determinar o cumprimento do devido processo legal.
O momento é propício para imediatas e urgentes ações. A decisão histórica da Assembléia Geral da OEA cancelando o ato de expulsão de Cuba da Organização depois de 47 anos, patenteia que resistir e lutar para pôr cobro às injustiças vale a pena.
E o que se comete contra os 5 lutadores anti-terroristas é uma brutal injustiça.
Já estão presos há mais de 10 anos. Basta! Os 5 devem voltar imediatamente para os braços do povo cubano e para o abraço de seus entes queridos!
 
Urgente: pedimos que leiam atentamente a mensagem do Comitê Nacional norte-americano abaixo e façam tudo o que estiver a seu alcance. individual ou coletivamente.
 
Max Altman
Comitê Brasileiro pela Libertação dos 5 Patriotas  
3 de junio de 2009

 
Boletim do Comitê Nacional para a Libertação dos Cinco  

Espera-se decisão da Corte Suprema
no caso dos Cinco Cubanos
Supreme Court
Queridos amigos,
Espera-se que a Corte Suprema exare sua decisão em 15 de junho, informando se aceitará ou não a apelação do caso dos Cinco Cubanos. Semana pasada, em 27 de maio, a administração de Obama apresentou um expediente legal, urgindo à Corte que se negue a receber o caso dos Cinco. No dia seguinte, os advogados dos Cinco apresentaram sua resposta (ambos expedientes legais estão em nossa página web no link abaixo).
É fundamental que não fiquemos a esperar pacientemente pela decisão. É urgente que a solidariedade uma vez mais se levante a nível mundial exigindo a imediata libertação dos Cinco.
Os advogados dos Cinco tornam esse caso mundialmente significativo, como claramente o expressam em suas respostas:
“Este é um caso significativo para a comunidade internacional, acerca do compromisso de nossa nação quanto ao princípio dos devidos processos legais. A petição solicita que a Corte Suprema revise a sentença do pleno [do Undécimo Circuito de Apelações], cujo pleno ratificou o único julgamento de tribunais estadunidenses condenado em todos os tempos pela Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas.
“O governo ignora completamente os treze expedientes amicus curiae acoplados ao processo, o de maior quantidade jamais visto em um caso criminal. Dada a atenção mundial tão particular sobre este caso, a petição apresenta perguntas importantes que deverão ser afirmadas por esta Corte.”
O Comitê Nacional Pela Libertação dos Cinco Cubanos estará organizando ações nos Estados Unidos. 1) nos dias anteriores à decisão; 2) no dia em que se espera a decisão (junho, 15); e 3) no dia seguinte. Conclamamos a urgência da solidariedade em todo o mundo, que se leve a cabo toda classe de ações, qualquer que seja possível, como protestar frente a consulados e embaixadas, fazer coletivas de imprensa, escrever catas aos jornais e revistas ou aos presidentes dos tribunais de justiça (é importante não escrever diretamente à Corte Suprema), qualquer coisa para fazer saber ao governo dos Estados Unidos de que todo o mundo está observando. 
Por favor, levar ao conhecimento imediato do Comitê norte-americano Free the Five pelo correio eletrônico abaixo dos planos de ação, das ações, fotos, manifestos, reportagens publicadas na mídia, etc. para deixar claro à opinião pública dos Estados Unidos e às suas autoridades a posição mundial quanto a decisão da Suprema Corte. Por favor, enviar também ao Free the Five os abaixo-assinados que forem recolhidos. Clique o link ‘descarregue a petição’ e a imprima para obter urgentemente o maior número possível de assinaturasHaga clic en el vínculo abajo para bajar la petición.




Para contactar-nos:info@freethefive.org
ou chame: 415-821-6545
Liberdade para os Cinco Já!
Permitam Visitas Familiares!
¡Outorguem os vistos de entrada a Adriana Pérez e a Olga Salanueva!
Envíe este correo
Safe Unsubscribe
This email was sent to maxalt@uol.com.br by info@freethefive.org.

National Committee To Free The Cuban Five | 2489 Mission St. #24 | San Francisco | CA | 94110
—–Anexo incorporado—–
 criado por jornalnegritude     8:42:39 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Acompanhe nas Próximas Edições

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim