sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura de Bom Jesus RS


30-03-2012
Em busca do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária
Ao cumprir agenda no Ministério da Agricultura, em Brasília, o prefeito José Paulo de Almeida, de Bom Jesus, discutiu a possibilidade de adesão de Bom Jesus e de outros municípios da região ao Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

Trata-se de um sistema unificado e coordenado pela União, que inspeciona produtos e permite que os mesmos possam ser comercializados em todo o território nacional. Esse novo sistema de inspeção sanitária permite a legalização e a implantação de queijarias, agroindústrias e pequenos frigoríficos, o que facilita a comercialização dos produtos industrializados localmente no mercado formal em todo o território brasileiro.

Para Almeida, uma das formas de implantar o Suasa seria através de uma adesão coletiva dos municípios da região, por meio do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável dos Campos de Cima da Serra (Condesus CCS).

Por isso, o prefeito estará organizando um encontro em uma das cidades da região, no mês de abril, com a presença de técnicos do Ministério da Agricultura e da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), do governo do Estado, para explicar aos prefeitos como devem proceder para viabilizar o sistema.
Se colocado em prática, o sistema beneficiará produtores de todos os municípios participantes do Condesus Campos de Cima da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim