Morre o deputado José Cândido aos 70 anos, em SP

13 de fevereiro de 2012

Faleceu na manhã deste domingo (12/2) o deputado estadual José de Souza Cândido, 70 anos, pai do prefeito de Suzano, Marcelo Candido. O parlamentar estava internado desde 12 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido a fim de recuperar-se de uma parada cardíaca sofrida na sequência da realização de uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula.

No sábado (11/2), o deputado apresentou complicações em seu quadro clínico e voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, mas não resistiu.

José Cândido era um grande amigo do MST, incansável defensor da Reforma Agrária, da luta dos sem terra e dos quilombolas, profundamente solidário com o povo do Haiti. Nós jamais esqueceremos sua simplicidade, seu sorriso e sua firmeza na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras.

O MST está de luto, mas, reafirma que continuará a luta por um Brasil mais justo, humano e democrático, socialista em homenagem ao deputado, pois assim, “será possível realizar o sonho que é nosso e que sempre foi dele, de fazer uma verdadeira Reforma Agrária”, Direção Estadual do MST/SP.

Velório


O corpo será velado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro – Suzano), a partir das 15h30 deste domingo (12/2). Haverá uma missa de corpo presente às 18h30. Ao meio-dia de segunda-feira (13/2), está prevista outra missa, no mesmo local, e às 14h, um culto evangélico.

O cortejo sairá do Complexo Esportivo às 15h de segunda-feira (13/2), e o sepultamento está previsto para as 16h, no Memorial do Alto Tietê, também em Suzano.

José Cândido foi vereador por três mandatos em Suzano e estava cumprindo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Deixa a esposa Laura Cândido, seis filhos e cinco netos.


Fonte: Site da Prefeitura de Suzano.