segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jornal Negritude

9

Efetivo em Riozinho

Riozinho pede a Goularte acréscimo nos efetivos da Brigada26/08/2009 16:54
Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (26), o secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Alceu Moreira e comitiva de lideranças políticas de Riozinho, composta pelo prefeito Airton Trevizani, seu vice, Valério José Esquinatti, e o secretário de Administração do município, Paulo Borges. Na pauta, solicitação de acréscimo nos efetivos da Brigada Militar em Riozinho e de repasse de uma viatura, do tipo pick-up, para a cidade, localizada no Vale do Rio dos Sinos e com cerca de 4.500 habitantes.
Ao início do encontro, o prefeito agradeceu ao secretário o recente envio de uma nova viatura para Riozinho, dentro do projeto do governo do Estado de renovação da frota de veículos da Segurança. Também convidou Goularte para a solenidade de criação do Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), que ocorre em 20 de setembro próximo. Já o deputado Alceu Moreira destacou para a necessidade de aumento no efetivo da Brigada Militar, visto o município estar situado entre o Litoral Norte e Vale dos Sinos, com a Rota do Sol servindo de corredor natural de passagem, mas também propiciando que delinqüentes utilizem-se de estradas vicinais para esconderijo e fuga. O prefeito Airton Trevizani citou ainda a grande concentração de alunos na rede pública de ensino, no turno da noite, o que acarretaria necessidade de maior policiamento. Segundo ele, como motivador para praças que desejem residir em Riozinho, a prefeitura está disposta a ofertar auxílio-moradia.
Conforme Edson Goularte, a Brigada Militar está dando celeridade ao treinamento de 3 mil novos policiais militares, oriundos de concurso público. Acompanhado do diretor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias da SSP, Adriano Dolzan, ele disse que os novos PMs serão remanejados nos próximo dias para os Comandos Regionais, mantendo seu treinamento, mas distribuídos por diversos batalhões e unidades do Estado. Esta ação, destacou, fará com que os reflexos sejam sentidos para breve no policiamento ostensivo do Estado. Em paralelo, Edson Goularte assinalou que o governo gaúcho, por meio do Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br), está em fase final do processo licitatório para aquisição de novo lote de 500 viaturas, que irão somar-se aos 1.009 veículos zero quilômetro já repassados para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim