segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Grêmio Fora parte 2

Derrota resgata preocupação

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, técnico reclama de erros da equipe, mas mostra otimismo na competição

Para o novo treinador, o Caxias só ofereceu perigo em jogadas equivocadas do próprio Grêmio ontem à tarde<br /><b>Crédito: </b> ricardo giusti
Para o novo treinador, o Caxias só ofereceu perigo em jogadas equivocadas do próprio Grêmio ontem à tarde
Crédito: ricardo giusti
A estreia de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio não foi do jeito que a torcida esperava. A derrota nos pênaltis para o Caxias após o empate em 1 a 1 no tempo normal eliminou a equipe da Taça Piratini. Se o desempenho no Gre-Nal da semana passada trouxe alento, a eliminação no estádio Centenário, ontem, resgata a preocupação com a qualidade do time.

"Nós tivemos posse de bola, envolvemos o adversário. No primeiro tempo, o Caxias chegou três vezes em erros nossos de tentar atravessar a bola de um lado para o outro. Na segunda etapa corrigimos isso, mas cedemos espaços a partir do gol", comentou Luxa. O treinador lamentou a maneira com que o time sofreu o empate. "É ruim levar gol no final e numa bola pelo lado do campo, sem necessidade de ter feito a falta. Mas isso pertence ao futebol", destacou.

A atitude e a determinação do time foram pontos destacados no vestiário após a derrota nas penalidades. Nas duas últimas partidas, o Grêmio entrou em campo com outra postura. "Eu acho que é preciso ter atitude, determinação, garra, mas se não jogar bola não vai a lugar nenhum. Tudo isso é importante, mas com qualidade", definiu Luxemburgo.

O técnico terá agora uma semana cheia para treinar o time e colocar em prática suas ideias para o próximo compromisso, contra o Cerâmica, dia 4, em Gravataí. "Temos que ter calma e continuar trabalhando. Devagar nós vamos colocando em prática aquilo que pensamos. Vamos sentar com a direção, nos reunir, a competição não terminou. Vamos avaliar nossas necessidades e trabalhar com planejamento."

Ontem, após a eliminação, o diretor executivo Paulo Pelaipe criticou a arbitragem de Anderson Daronco. "A arbitragem se equivocou bastante, a gente não pode esperar nada de um árbitro como o Daronco, ele fica nervoso, quer agradar o torcedor."
fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim