sábado, 4 de fevereiro de 2012

Deputado Federal Pepe Vargas

Abertas inscrições no Instituto Federal do Rio Grande Sul em Caxias 

Os estudantes da Serra Gaúcha têm mais uma oportunidade de ensino público e gratuito. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Caxias do Sul, divulgou na última segunda-feira (30.01) o edital de abertura das inscrições ao Processo de Ingresso 2012/1 de alunos no Curso Técnico de Nível Médio - PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). As inscrições serão realizadas no câmpus Caxias do Sul, localizado na rua Mario de Boni, 2250, bairro Floresta, no período de 6 a 16 de fevereiro, das 14h às 20h . O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) tem trabalhado desde o primeiro mandato para a consolidação do IFRS Caxias do Sul. Uma das suas primeiras ações foi a viabilização do Campus no município que está sendo construído no bairro Fátima. A unidade deverá beneficiar mais de 1,2 mil estudantes de Caxias e da Região da Serra nos próximos quatro anos. Leia mais.
IFRS/Divulgação

Alunos farão texto para expor motivações pra cursar o Proeja
Ações de Pepe para a educação pública na Serra

Uma luta histórica de toda a região da Serra, a vinda da UFRGS deve ser oficializada nos próximos meses. O deputado federal Pepe Vargas participou de audiências públicas e articulou em conjunto com o deputado federal Assis Melo (PC do B), com a reitoria da Universidade e com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) a busca de um campus para a Região. Além de democratizar ainda mais o acesso ao ensino superior, a UFRGS pode desenvolver pesquisas e estudos que melhorem a qualidade de vida de toda população.No último dia 5 a Amesne entregou um relatório sobre as potencialidades socioeconômicas da região, além de informações sobre a atual oferta de cursos e instituições de ensino superior na Serra Gaúcha.
Cassiano Farina

Pepe participou de ato pró-extensão da UFRGS em Caxias do Sul
Reitoria do IFRS em Bento Gonçalves e federalização de escolas técnicas

Pepe foi um dos deputados que trabalhou para que a reitoria do IFRS fosse instalada em Bento Gonçalves. A federalização das escolas técnicas de Farroupilha e do Vale do Caí que beneficia toda a região e descentraliza o ensino técnico federal também contaram com o apoio do parlamentar.
A atuação de Pepe ainda garantiu recursos para a implantação de programas federais de esporte e lazer (PELCs) em diversos municípios da região da Serra e para reformas em escolas.
ProUni chega à marca de 1 milhão de estudantes beneficiados

A marca de 1 milhão de bolsas para estudantes do ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) atingida no último mês merece ser comemorada. O programa foi criado em 2004 pelo governo Lula e tem continuidade com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Estamos vivendo um novo período para a educação pública com a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica e a ampliação do número de vagas no ensino superior. O ensino tecnológico e profissional foi expandido através da rede de Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFETs). Foram criadas 14 universidades federais, totalizando 59 unidades divididas em 294 campus. Em 2003 o país possuía 140 unidades técnicas federais, hoje s&atild e;o 354.

Pepe nas redes sociais


 Deputado Pepe      Pepe Vargas         @deputadopepe       Pepe Vargas
 
 
 
Gabinete Regional 
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301


Gabinete Nacional 
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim