sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Questão Racial

Mojubá Sueli Carneiro e demais membros desta lista.

Ontem recebi uma ligação de urgência com a denuncia que um "Policial Civil do RS, lotado na cidade de São José do Norte, para a operação verão, foi preso por policiais militares, na cidade de Rio Grande, onde está morando com sua família, dentro da Loja da Gaston, quando olha sapatos de um preço não muito comum para negros. O mesmo só foi liberado quando outros Policiais Civis que faziam a segurança no Centro da Cidade, se aproximaram para ver a discussão entre um negro e policiais que diziam que sua identidade de policial civil, não era verdadeira", bem pedi que as pessoas me enviassem com urgência mais detalhes do ocorrido e cópia do BO.

Mas faço este relato aqui, para primeiro parabenizar o texto de Sueli Carneiro com relação ao ocorrido com este menino negro e sua família adotiva branca, mas também para registrar minha preocupação com o silêncio das lideranças negras desta cidade e deste Estado. Parece-me que resolvido minha vida particular, o problema do racismo institucionalizado em nosso país, deve ser esquecido, ou melhor resolvido minha situação a democracia racial esta resolvida.

Antes que digam que cada um deve cuidar do seu espaço, bem denuncio o acontecido em meu Estado, porque todos os dias sofremos atos discriminatórios e vemos o nosso povo silenciando para não se contradizerem ao novos Sinhozinhos do mundo moderno.

Podem muitos não concordar com o que penso, mas esta na hora de sair de nossos cantinhos e assumirmos se queremos ou não mudar a realidade de nosso povo neste país. Precisamos deixar de ficar fazendo discursos bonitos e acusações contra nós mesmos e tomarmos uma decisão coletiva.

Deem o nome que queiram dar, mas ainda defendo o fechamento justo para o debate que se iniciou no CONNEB - Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil que está parado pelo personalismo puro de pessoas que querem falar em nome de um movimento que não respeitam mais. Como disse, garantiram seus empregos em nome deste povo e deste movimento  e agora este povo que se lixe.

Por tanto Sueli Carneiro, gostaria muito de ver meus Irmãos e Irmãs, que utilizam sua intelectualidade na luta contra o racismo e todas as formas de intolerância, reunidos para juntos construirmos um novo país de inclusão destes 56% de negros e negras.

Temos uma energia muito forte para brigar entre nós, porque não utiliza-la para defender os direitos de nosso povo.

Quero discutir o nome de um homem negro ou de uma mulher negra, para me representar na Presidência deste país. Quando surgiu o primeiro nome de homem negro para este debate, muitos se calaram dentro de suas casas grandes e agora vejo que já temos uma mulher negra falando que seu sonho é ser a primeira mulher negra presidente deste país, será que vamos fazer o mesmo, por ordem dos sinhozinhos da política.

Aberto a todas as opiniões contrarias, pois só na divergência pública e aberta se controi o consenso.

Que Oxalá e Iemanjá, reinem na mente de nosso povo em 2012.

Àse. 


José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim