terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MP Vai Investigar Plantão do Hospital em Vacaria RS

MP vai investigar falta de médicos no plantão do Hospital

Hospital Nossa Senhora da Oliveira (Foto: RD Fátima)
O MP instaurou investigação especifica para averiguar a falta de médicos e a superlotação do Plantão de Urgência e Emergência, tendo em vista que a partir de janeiro apenas 04 médicos estão fazendo o plantão, com médicos executando o serviço por mais de 12h diárias para não haver a interrupção do serviço, que é executado pelo HNSO e contratado pela Prefeitura Municipal de Vacaria, gestora plena da Saúde na região dos Campos de Cima da Serra.

A superlotação no plantão também será investigada, visto que a denúncia é de que foram dadas férias a médicos de Postos de Saúde Municipal de Vacaria e dos demais Municípios e nenhum plano para receber as pessoas que se dirigiriam aos Postos foi posto em prática, ocasionando um grande número de atendimentos e consequente demora. Ainda há informação que esta semana não haverá atendimento nos Postos de Saúde a tarde, o que poderá agravar a situação.

O MP está agindo com pressa para tentar evitar que pessoas venham a sofrer danos irreparáveis em sua saúde pelos fatos supramencionados, sendo que o MP já oficiou a Prefeitura e ao Hospital para que informem as soluções que serão tomadas em 24h. Não havendo resposta, o caminho será buscar ajuda ao Poder Judiciário para evitar a falta de atendimento adequado no Plantão de Urgência e Emergência.
por Fábia Schüler , dia 31/01/2012 às 08:34


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim