terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estupro no BBB12


BBB12: o estupro e a violência como espetáculoPunição para Daniel e para a Globo 

Secretaria Nacional de Mulheres do PSTU
• Na madrugada do dia 15 de janeiro, o programa “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, exibiu uma cena de suposto romance entre dois participantes, após uma das festas que fazem parte do show deste lamentável espetáculo.

A participante Monique estava deitada ao lado de Daniel e estava claramente inerte, sem se mexer, dormindo. Daniel tentava aprofundar o “amasso” com a participante, mas esta continuava sem se manifestar. Dessa forma, Daniel começou a fazer movimentos que podem ser de uma penetração forçada sem consentimento, mas não é possível provar, pois o cobertor cobria os dois participantes, que tinham apenas o pescoço e a cabeça aparecendo.

Os movimentos de Daniel, combinados com a postura inerte de Monique indicam que houve no mínimo algum tipo de ação sem consentimento da participante. A Rede Globo tratou de proteger seu programa e, já às 13h, do dia 15 de janeiro, havia proibido a exibição do vídeo pela internet, reivindicando seus direitos autorais. A notícia sobre o caso já foi divulgada com a versão oficial da emissora dizendo que não se tratou de estupro, pois a moça teria consentido o ato.

Não há dúvidas sobre o estupro  (...)

Leia matéria completa no site do PSTU: http://www.pstu.org.br/opressao_materia.asp?id=13798&ida=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim