segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Confusão


         A "agressora" (sendo visivelmente agredida por Matarazzo e capangas) é a Arielli, da ANEL e da juventude do PSTU. Neste link, outras fotos do protesto, com o Guilherme, do setorial LGBT da CSP-Conlutas e do PSTU:http://www.fotoarena.com.br/busca/index/t/Ato+em+repudio+as+a%C3%A7%C3%B5es+da+PM+de+S%C3%A3o+Paulo+28-01-2012%22?ide=8092

         Wilson

Secretário de Cultura de SP discute com
manifestantes a favor de ocupação do Pinheirinho

Tumulto aconteceu durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea da USP
Do R7
  •  
http://i2.r7.com/Andrea Matarazzo_700_525.jpgPaulo Liebert/AE

Publicidade
O secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, discutiu com uma manifestante durante protesto em repúdio às ações da Polícia Militar na reintegração de posse do terreno Pinheirinho, em José dos Campos, na Cracolândia e na USP (Universidade de São Paulo), na capital.

Leia mais notícias no R7
O tumulto aconteceu, neste sábado (28), durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea, no Palácio da Agricultura, onde estava o antigo prédio do Detran (Departamento de Trânsito).

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta, Matarazzo diz “lamentar a agressão sofrida durante a entrega do maior museu de arte contemporânea da América Latina”. O secretário de cultura explicou que, no final da cerimônia, um pequeno grupo de manifestantes tentou impedi-lo de sair do local, jogando objetos e o agredindo fisicamente.

- Era um momento de festa para a cidade. Jamais esperava que politizassem o evento e não há como encarar o que ocorreu de outra forma. Foram atos de truculência. Fui agredido fisicamente durante a manifestação.

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo foi restaurado e adequado pela Secretaria de Estado da Cultura. A reforma custou R$ 76 milhões aos cofres públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim