sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Caso de Racismo

Mojubá Companheira/Camarada Simone.

Lí e respeito a sua posição, mas gostaria de manifestar minha opinião com relação a proposta, sei até que vc pode achar estranha, mas o repúdio tem duas formas de ser manifestado, uma pode ter um efeito diferencial da outra, por isto lhe coloco a minha opinião e proposta.

Primeiro que defendo que invés de deixar de comer neste espaço, nós tenhamos de mobilizar uma grande massa de negros (pobres e ricos) e irmos almoçar neste restaurante, mostrar que nosso dinheiro tem o mesmo valor que o deles e que eles têm de nos respeitar. Sei que alguns dirão que estaremos dando lucros para eles, mas eles tem lucro de qualquer forma, pois lá só vão os elitizados com o capital, então temos de mostrar que restaurante é um espaço público e que todos nós temos de ser respeitados. Com o sem dinheiro, pois em qualquer lugar que vc vai, primeiro vc come depois vc paga. Ninguém lhe pergunta na porta se tens ou não condições de pagar. Entendes.

O segundo, que continuamos no ostracismo, pois os nossos negros aqui no Brasil continuam sendo exterminados e precisa acontecer com um casal de espanhóis que adotou um negro como filho, para termos uma manifestação de defesa. Gostaria que esta defesa fosse permanente, com o nosso povo que está nas ruas, sem um oportunidade, pois uma elite discriminatória negra está se formando, e temos de ter cuidado com isto.

Fico no aguardo das considerações, pois estás são minhas opiniões e não sou dono da verdade coletiva, mas apenas das minhas.

Àse.
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Skype: jassrs62



Em 6 de janeiro de 2012 01:06, Simone Silva do Nascimento Nascimento <sinas332004@hotmail.com>escreveu:
 
O que era para ser uma viagem de férias no Brasil terminou em tristeza para a espanhola Cristina, de 42 anos. A mulher, que não quis ter o sobrenome revelado, veio ao país com o marido Jordi, também espanhol, e o filho de 6 anos, adotado há dois na Etiópia. Na sexta-feira (30), Cristina procurou a polícia alegando que seu filho, que é negro, foi expulso do restaurante Nonno Paolo, no bairro Paraíso, Zona Sul de São Paulo. O advogado do estabelecimento nega e diz que o menino saiu espontaneamente após ser abordado pelo proprietário.
"Foi um desespero, a primeira coisa que eu pensei foi que alguém havia levado ele embora [o menino] e que não iríamos vê-lo nunca mais", disse a mãe, técnica de administração acadêmica na Universidade de Barcelona. A família havia ido ao Parque Ibirapuera na manhã da sexta (30) e decidiu comer no restaurante à tarde. Funcionários viram que o garoto entrou com os pais e o trataram como cliente num primeiro momento, relatou Cristina.
A família, que chegou ao Brasil em 17 de dezembro, disse estar muito abalada. A tia que hospeda o casal, Aurora, afirmou que o garoto evita falar sobre o caso e que estava chorando quando foi encontrado pelos pais e disse que um senhor o colocou para fora. O dono do restaurante confundiu a criança com um menino de rua, segundo seu defensor, José Eduardo da Cruz. O garoto, que não fala português, foi encontrado pela família a um quarteirão de distância do local.
 
Pessoal vamos fazer um movimento contra o Restaurante para não comerem lá. A entidade UNEGRO repúdia a atitude do restaurante e convoca a todos a compartilharem no face, Twitter, blog e site. Assinem deixem seu comentário.


1. Eu Simone Silva do Nascimento representando a entidade UNEGRO, o Conselho da CONE e o SINTRATEL declaro meu repúdio ao restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim